Cabo de guerra 2

TV por assinatura discute como 'comer' publicidade da TV aberta

Divulgação

Daniel Chalfon, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, que participará da feira ABTA 2014 - Divulgação

Daniel Chalfon, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, que participará da feira ABTA 2014

DANIEL CASTRO - Publicado em 16/06/2014, às 21h29 - Atualizado em 17/06/2014, às 06h30

A publicidade será um dos principais assunto da feira e congresso ABTA 2014, o maior evento do setor na América Latina, que acontece de 5 a 7 de agosto, em São Paulo. O objetivo da indústria neste ano será mostrar aos publicitários o tamanho do mercado de TV por assinatura, que já alcança quase 60 milhões de telespectadores no país. 

Para ajudar a organizar os debates deste ano, a organização da ABTA 2014 contratou uma empresa, a Singular, que fez uma pesquisa entre agências de publicidade e anunciantes para detectar quais são os temas que mais interessam no contexto do mercado de TV por assinatura. 

A partir das respostas, a ABTA convidou alguns dos mais representativos publicitários do país para participarem dos painéis temáticos. Estarão na ABTA 2014 profissionais como Daniel Chalfon, presidente do Grupo de Mídia e vice-presidente da agência Loducca, Orlando Lopes, CEO do Ibope Media, e Orlando Marques, presidente da Publicis e da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

Algumas centenas de profissionais do mercado publicitário receberão credenciais gratuitas para participarem da feira de TV por assinatura. As programadoras e operadoras querem mostrar a eles que são uma mídia relevante.

O principal objetivo é tirar uma fatia da TV aberta no bolo publicitário. No ano passado, de acordo com o projeto Inter-Meios, de cada R$ 100 investidos em propaganda no país, R$ 66,54 foram para Globo e companhia. As centenas de canais pagos abocanharam apenas R$ 4,90. Presente em mais de 18,5 milhões de domicílios, a TV por assinatura quer começar a mudar isso.

LEIA TAMBÉM:

Brasil perde 4 pontos e Galvão agradece audiência 'gigantesca'

Record, SBT e Rede TV! querem cobrar de assinante de TV paga

Bacci tenta levar para Band substituta de Rezende na Record

Após debandada de ex-globais, Record demitirá mais 80 atores

'Travesti agora é bem-vindo ao Programa Silvio Santos', diz Roque

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você vai acompanhar Salve-se Quem Puder?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook