Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONCORRÊNCIA

Série B vai sair da Globo? Renovação travada faz Disney e SBT crescerem o olho

DIVULGAÇÃO/VASCO

Alex Teixeira bate no peito e comemora gol do Vasco

Alex Teixeira comemora gol pelo Vasco na Série B: Globo espera definição para negociar contrato

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2022 - 6h35

A Globo tem interesse em renovar contrato com a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a emissora líder de audiência está no aguardo do fim da edição deste ano para definir como fará sua proposta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e aos clubes. SBT e Disney estão interessados e cresceram o olho na possibilidade de transmitir a liga nacional.

A emissora aguarda a definição dos times que estarão na disputa no ano que vem. Existe chance, por exemplo, de o campeonato ter clubes com grande torcida, como o Vasco, quarto colocado na tabela de classificação atual e que ainda não assegurou sua vaga na Série A.

O Vasco é um dos cinco times com mais assinantes no Premiere, o pay-per-view de futebol da Globo, e a participação do clube faz a Série B do Brasileirão aumentar seu valor de mercado. Sem ele ou qualquer outro time considerado "gigante", a negociação do torneio parte de outro patamar.

A Globo já fez uma sinalização para os times da Série B que pretende abrir conversas em novembro. A CBF ainda não recebeu nenhuma proposta concreta.

Fabio Mota, presidente do Vitória-BA --que vem da Série C--, se diz surpreso com a demora para uma definição. "O que me passaram é que ainda não se tem uma proposta de fato. Queremos planejar o ano que vem, mas ainda preciso desta definição, que não será nesse momento. Estamos no aguardo da Globo, por exemplo", disse ele ao Notícias da TV, sem citar outras empresas que podem estar interessadas.

A Disney tem interesse na Série B para TV por assinatura e para o Star+, serviço de streaming. A empresa de Mickey Mouse articula apresentar um projeto também em novembro para rivalizar com a Globo.

Na TV aberta, o SBT demonstrou vontade de negociar. Em agosto, executivos ligados a Silvio Santos, como José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos, estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O encontro ocorreu com Edinaldo Rodrigues, atual presidente da entidade.

Clubes da segunda divisão e até aqueles que brigam para não cair na Série A entraram em contato com o SBT e disseram que desejam um horário fixo em rede nacional para a competição a partir do ano que vem, nos moldes que a Band e a RedeTV! já fizeram no passado.

O SBT gostou da ideia e tenta articular. Internamente, o horário considerado viável é o sábado à tarde, após o Programa Raul Gil. Ao mesmo tempo que a rede teria um bom produto, as afiliadas poderiam se dar bem, já que os clubes da segunda divisão nacional têm muita força regional.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.