Expansão
Reprodução
Edson Celulari em gravação de Animal, que estreia em agosto no GNT, série da Globo para a Globosat
DANIEL CASTRO
Publicado em 13/7/2014 - 20h14
Atualizado em 14/7/2014 - 5h50
Maior programadora de TV por assinatura brasileira, a Globosat se prepara para expandir sua atuação no mercado internacional em 2015. A empresa das Organizações Globo está em avançadas negociações com dois grupos estrangeiros para lançar um canal na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, que representa mais de 15% da população do país.
Um dos grupos com os quais a Globosat negocia é a TV Caracol, da Colômbia. Há rumores no mercado de que seria um canal com novelas da Globo e da Caracol, dubladas em espanhol, mas Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, diz que não. O executivo confirma as negociações:
"Há um interesse da Globosat em entrar no mercado hispânico. Fizemos um estudo profundo. Tínhamos trabalhado em cinco opções. Neste momento estamos em duas. A Caracol é uma delas. Devemos definir até o final de setembro", disse ao Notícias da TV.
Com 33 canais em seu portfólio, incluindo pay-per-view, a Globosat já é a maior programadora da América Latina. Lançou na segunda metade dos anos 1990 canais como o Sportv, GNT, Multishow e Telecine, algumas das marcas mais admiradas desse mercado.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.