Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Acervo internacional

Globo fecha acordo para lançar canal em espanhol nos Estados Unidos

Divulgação/Memória Globo

Regina Duarte e Lima Duarte em cena de Roque Santeiro, novela do acervo da Globo - Divulgação/Memória Globo

Regina Duarte e Lima Duarte em cena de Roque Santeiro, novela do acervo da Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/9/2014 - 17h49

Maior programadora de TV por assinatura da América Latina, a Globosat anunciou hoje (22) ter fechado um acordo com a o grupo colombiano Caracol para o lançamento, em 2015, de um canal pago em língua espanhola nos Estados Unidos. O alvo é o mercado hispânico dos EUA, estimado em 55 milhões de consumidores. A programadora do Grupo Globo e a Caracol vinham negociando desde o primeiro semestre, conforme antecipou o Notícias da TV em julho.

Detalhes sobre o canal não foram anunciados oficialmente. O Notícias da TV apurou que deverá ser um canal de acervo, mas não somente. Novelas da Globo e da Caracol deverão encabeçar a programação, que também terá conteúdo original. O canal deverá subir para o satélite da Colômbia, porque os custos são mais baixos do que no Brasil.

Responsável pela expansão internacional da Globosat, o executivo Marcelo Spinola diz que a programação do novo canal ainda não foi definida.

"Ainda não há uma definição do posicionamento e da grade do canal. Estamos fazendo várias pesquisas nos EUA e desses estudos sairá a definição conjunta dos sócios. Adianto que estamos pesquisando a concorrência, além dos vários nichos e segmentos importantes do mercado hispano-americano, mas sem contudo uma decisão. Claro que este canal deve levar em consideração uma grade de programação com as fortalezas dos seus sócios, e com programação produzida especialmente para aquele mercado, mas não temos nenhum 'martelo batido' ainda. Devemos defini-lo somente no final de outubro", disse a este noticiário.

O comunicado distribuído nesta segunda-feira informa que foi assinado um memorando entre Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, e Gonzalo Córdoba Mallarino, presidente da Caracol Televisión.

A Caracol é uma espécie de Globo colombiana em escala reduzida. Grande produtora de telenovelas, realiza mais de 5.200 horas de audiovisual por ano e tem um acervo de 10 mil horas de dramaturgia. Além de uma rede de TV aberta, a Caracol opera três canais pagos (um internacional, um de novelas e um chamado Época).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Globo

Novelas

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.