Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRINCESA ADORMECIDA

Teca de Renascer troca drama de bebê por francês e comédia em filme adolescente

Laura Campanella/Manequim Filmes

Lívia Silva e Pietra Quintela posam em clima de amizade nas filmagens de Princesa Adormecida

Lívia Silva e Pietra Quintela estrelam Princesa Adormecida, que chega nesta quinta (15) aos cinemas

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2024 - 18h00

No ar como a Teca do remake de Renascer, a atriz Lívia Silva vive um desafio bem diferente no filme Princesa Adormecida, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (15). Em vez de plantações de cacau e dramas com um bebê, ela encara uma personagem cômica que se vê em meio à realeza, com direito a grandes bailes e falas em francês.

Baseado no livro homônimo de Paula Pimenta, o longa conta a história de Rosa (Pietra Quintela, de Poliana Moça), uma jovem superprotegida pelos três tios (Aramis Trindade, Claudio Mendes e René Stern) que sonha com a liberdade. Após seu aniversário de 15 anos, ela tem sua vida virada do avesso ao descobrir que, na verdade, é uma princesa que foi escondida no Brasil para fugir da ameaça de uma terrível vilã.

Lívia interpreta Clara, melhor amiga da protagonista e sua companheira de aventuras. Ela é quem convence Rosa a ir para uma balada com a DJ Cinderela (Maisa Silva, repetindo o papel do filme Cinderela Pop) e depois a ajuda a entender sua nova identidade como herdeira do trono.

"Eu acho que a Clara é muito diferente de tudo o que eu já fiz, porque eu nunca tinha feito nenhum papel cômico, as minhas personagens sempre têm uma pontinha de drama, eu tenho que chorar o tempo todo (risos)", conta Lívia em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

A jovem atriz, inclusive, defende que fazer rir é muito mais difícil do que emocionar. "Eu assisti ao filme há pouco tempo, e minha mãe dava altas gargalhadas, mesmo estando comigo durante toda a filmagem. Pensei: 'Ai, sinal que está bom de verdade', 'Ufa, eu sou engraçada' (risos)."

Pietra também aponta que Rosa é bem diferente de suas personagens anteriores. "Cada papel é um desafio novo, porque eles nunca são iguais. Essa foi minha primeira protagonista, a história inteira gira em torno dela. Então, carreguei essa responsabilidade, mas foi muito gostoso, adorei fazer."

"É uma personagem que tem a minha idade, então pude trazer muito da minha essência para ela. Mas, ao mesmo tempo, a Rosa leva uma vida completamente diferente. Sonha com a liberdade, mas descobre que sua vida inteira foi uma mentira. Eu nunca passei por essas experiências, tive que aprender na hora de gravar", compartilha a atriz.

laura campanella/manequim filmes

Pietra e Lívia com Juliana Knust e Leopoldo Rodriguez

No decorrer de Princesa Adormecida, tanto Pietra quanto Lívia precisam falar francês --outro desafio para as jovens, que não tinham nenhum contato anterior com o idioma. "Eu estava com muito medo, porque é uma língua que eu acho muito bonita, mas nunca tinha falado nada", admite a protagonista.

"A gente fez umas aulas de prosódia, acho que duas ou três semanas de francês. Eu adorei conhecer um pouco mais da língua. É legal quando nossas personagens e nossa arte nos desafiam a conhecer novas línguas, novos sotaques, novas vidas", completa Lívia.

Já para Paula Pimenta, autora do livro que inspirou o filme, o grande desafio foi deixar sua obra livre para ganhar uma nova mídia --o que exige muitas mudanças no texto original. Apesar de já ter passado por essa experiência em Cinderela Pop (2019), Um Ano Inesquecível - Inverno (2023) e Fazendo Meu Filme (2023), ela admite que sofre a cada adaptação.

"Dá uma dorzinha no coração toda vez (risos). Eu sou muito apegada às minhas histórias. Como leitora, eu gosto de ir ao cinema ver o filme de um livro que eu li, e espero que tudo esteja ali, né? Então sempre dói quando precisa cortar alguma coisa. Mas eu entendo que, se fosse manter tudo, seria um filme de 10 horas", confessa a escritora.

Para diminuir a dor, ela tenta se envolver no processo. "Eu tento sempre me aproximar, participo da construção do roteiro, exatamente para preservar um pouquinho da fidelidade, né? Para o público, apesar de todas as mudanças, ainda enxergar a história ali", justifica.

Princesa Adormecida chega aos cinemas nesta quinta-feira (15). Confira o trailer da produção, que também conta com Guilherme Cabral, Patrícia França, Juliana Knust, Leopoldo Rodriguez e Ju Colombo, entre outros:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.