Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Humor

TBS exibe especial com comédias clássicas dos anos 1980 e 1990

Divulgação

Daryl Hannah em cena de Splash: Uma Sereia em Minha Vida (1984), que irá ao ar no TBS muitodivertido - Divulgação

Daryl Hannah em cena de Splash: Uma Sereia em Minha Vida (1984), que irá ao ar no TBS muitodivertido

REDAÇÃO

Publicado em 23/3/2015 - 18h04
Atualizado em 24/3/2015 - 4h30

Comédias de grande sucesso nos anos 1980 e 1990, como Férias Frustradas 2 e Dick Tracy, estão entre os filmes que o canal pago TBS muitodivertido, especializado em humor, exibe no especial Super Clássico TBS (todas as terças-feiras, às 18h50) nas próximas semanas.

Nesta terça (24), às 18h50, Splash: Uma Sereia em Minha Vida (1984) traz Tom Hanks e Daryl Hannah no frescor de suas carreiras sob a direção do também jovem Ron Howard. O filme atualiza a lenda do canto da sereia, transportando o mito da mulher metade humana metade peixe que atrai os homens para o mar, afogando-os em seguida, para a Nova York dos anos 1980. É nesse contexto que a sereia interpretada por Hannah, indo contra a sua natureza, salva Allan (Hanks) de se afogar e depois vai atrás dele para conquistá-lo.

No dia 31, o segundo filme da série Férias Frustradas (1985) leva o personagem interpretado por Chevy Chase e sua família desajustada à Europa, após ganhar passagens e despesas num concurso de televisão. Como típicos jecas, eles acabam se metendo em confusões por onde quer que passem.

A comédia dramática A História Sem Fim (1984), no ar em 7 de abril, é a adaptação de um clássico da literatura alemã para o cinema. Primeira produção americana de Wolfgang Petersen, que ficaria mais conhecido depois por filmes de ação e aventura, conta a história de um menino (Barret Oliver) que se refugia no enredo de um livro mágico para fugir da dura realidade da vida _entre as quais, a perda da mãe.

No dia 13 de abril, Loucademia de Polícia 2 (1985) dá seguimento a uma das mais populares franquias de comédias dos anos 80. Nesse segmento, os recrutas já formados são enviados para encontrar e prender Zed (Bobcat Goldthwait), chefe de uma gangue de desajustados com jaquetas de couro que picham os muros da cidade e roubam os desavisados.

Jamaica Abaixo de Zero (1993),em 21 de abril, leva às telas a história real da primeira equipe de trenó jamaicana que consegue se classificar para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, em Calgary, no Canadá. No filme, John Candy faz o papel do treinador Irwin Blitzer, que após ser penalizado por trapacear em uma competição recebe uma segunda chance de treinar a equipe jamaicana. Na realidade como na ficção, o time não ganha nada, mas chama a atenção pelo inusitado.

Em 28 de abril, o cultuado Dick Tracy (1990) é a adaptação para o cinema as tiras do detetive homônimo, criado por Chester Gould. Warren Beatty dirige e atua no papel-título, ao lado de Al Pacino, Dustin Hoffman e Madonna. No filme, o primeiro a ser feito com som digital, Tracy combate o chefão Alphonse "Big Boy" Caprice (Pacino), enquanto se divide entre o amor de Tess Trueheart (Glenne Headly) e a cantora Breathless Mahoney (Madonna).


SUPER CLÁSSICO TBS

Sessões sempre às terças, a partir das 18h50

► Splash: Uma Sereia em Minha Vida (1984) - 24 de março

► Férias Frustradas 2 (1985) - 31 de março

► A História Sem Fim (1984) - 7 de abril

►  Loucademia de Polícia 2: Primeira Missão (1985) - 14 de abril

► Jamaica Abaixo de Zero (1993) - 21 de abril

►  Dick Tracy (1990) - 28 de abril


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.