Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ?

Site gringo especializado em premiações coloca Fernanda Torres no Oscar 2025

Divulgação/Sony Pictures

Fernanda Torres tem expressão séria e olhos marejados em cena do filme Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres em cena do filme Ainda Estou Aqui; atriz é cotada para o Oscar 2025

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2025 - 17h03

A lista de indicados ao Oscar 2025 será revelada na próxima quinta-feira (23), e a grande expectativa dos brasileiros é se o nome de Fernanda Torres estará entre as cinco estrelas que concorrem à estatueta de melhor atriz. De acordo com o site norte-americano Gold Derby, especializado em premiações, ela deve aparecer na relação --mas por pouco.

Um texto do jornalista Marcos James Dixon publicado nesta segunda-feira (20) aponta que apenas quatro atrizes são presença certa na lista de indicados: Mikey Madison (Anora), Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked).

A quinta vaga, que seria a de Fernanda Torres, é menos garantida, de acordo com a publicação. Dixon colocou as chances de a brasileira ser nomeada ao Oscar em 17/2 por seu trabalho em Ainda Estou Aqui.

Ela se encontra um pouco à frente da britânica Marianne Jean-Baptiste (Hard Truths), que está em 14/1, e de Angelina Jolie (Maria Callas), que tem probabilidade de 22/1 --vale lembrar que a estrela já foi apontada como uma das favoritas ao prêmio, o que indica a volatilidade dessas especulações.

Correm por fora, de acordo com o Gold Derby, nomes como Nicole Kidman (Babygirl), Pamela Anderson (The Last Showgirl) e Zendaya (Rivais). Como os votantes do Oscar já entregaram suas escolhas, o cenário está definido, precisa apenas ser revelado para o grande público.

História de Fernanda Torres pode ajudá-la

Além da atuação inspirada de Fernanda Torres e da campanha de marketing da Sony Pictures Classics para promover Ainda Estou Aqui nos Estados Unidos, também há dois pontos que pesam a favor da brasileira no Oscar.

Ela fez um discurso forte e emocionante ao receber o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático e ainda tem uma narrativa atraente para levá-la ao prêmio --em um universo que sobrevive do marketing, história por trás é tão (ou até mais) importante do que o talento.

A brasileira pode usar a história de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar em 1999 por Central do Brasil (1998) e derrotada por Gwyneth Paltrow em uma das maiores injustiças da história da premiação ----a jovem atriz foi carregada pela máquina promocional da Miramax, que caiu em desgraça após o movimento #MeToo derrubar o produtor Harvey Weinstein.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.