Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERME BRUMATTI

Par de Sophia Valverde no cinema desiste de sonho no futebol para se tornar ator

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Guilherme Brumatti encostado em uma grade, segurando a proteção, enquanto veste uma camiseta azul

Guilherme Brumatti em ensaio fotográfico; ele estreia como ator no filme A Garota Invisível

Guilherme Brumatti tinha preconceito com a carreira de ator. Seu objetivo era se tornar jogador de futebol. Mas ao ver sua irmã, Bia, trilhando um caminho de sucesso com apenas seis anos de idade, ele deu atenção ao mundo das artes e se apaixonou pelo novo universo que descobriu. O sonho de se tornar um craque dos campos foi substituído por outro: ser um artista nacionalmente conhecido. E ele estreia na profissão nesta terça-feira (22) como protagonista do filme A Garota Invisível.

"Eu via minha irmã saindo dos workshops sempre saltitando, ela ia pra casa pulando literalmente, sempre muito entusiasmada. E eu perguntava para a minha mãe o que colocavam na água dela para estar empolgada daquele jeito", disse ao Notícias da TV.

Percebendo o tom crítico e curioso, Patrícia Brumatti, mãe de Guilherme, o incentivou a participar de um workshop para que pudesse tirar as próprias dúvidas e também descobrir qual era o "pó mágico" que ele achava que era colocado na água de sua irmã caçula.

"Minha mãe me perguntou se eu queria fazer uma aula pra ver como era, mas não curti muito a ideia, achava que só menina conseguia ter sucesso. Passou um tempo e eu topei fazer o workshop, saí saltitando e pulando igualzinho a minha irmã. Eu tinha um certo preconceito com essa profissão, uma grande bobagem da minha parte. Mas agora eu sou apaixonado por ela", entregou.

Logo em sua estreia, ele foi escalado para ser o par romântico de Sophia Valverde, fenômeno teen por conta da novela As Aventuras de Poliana, do SBT. Como o filme foi feito durante a pandemia, cada ator teve que gravar a sua parte de sua própria casa, recebendo uma equipe reduzida de profissionais.

"Originalmente, não era para a gente contracenar. Como cada um gravou da sua casa, tudo seria juntado na edição. Mas daí resolveram fazer uma externa comigo e com a Sophia em uma praça, mas fizemos testes antes para saber se não teria nenhum problema. Os protocolos foram muito rígidos", afirma.

No longa, Guilherme interpreta Khaleb, o garoto mais popular da escola, responsável por fazer o coração de Ariana (Sophia Valverde) disparar. Ele, no entanto, nunca tinha visto a jovem, até o dia em que ela decide se declarar em um vídeo publicado nas redes sociais, deixando de ser "invisível" para o seu crush.

"Fiquei muito feliz de estrear logo de cara com a Sophia. Eu estava fazendo testes há uns dois anos, mas era reprovado em todos. É muito difícil conseguir trabalho como ator quando você tem entre 15 e 17 anos, porque sua voz e sua aparência ainda estão esquisitas, estão se formando. Mas acabei de fazer 18 anos e ganhei esse presentão", diz o ator, que também é o compositor e intérprete de Decifrando o Que É o Amor, música-tema do filme.

A direção é de Maurício Eça e a estreia, nesta terça-feira, ocorrerá nas plataformas iTunes/Apple TV, Google Play, Now, Sky Play, Vivo Play e YouTube Filmes. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.