Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO PROJETO

Fora da Globo, Renato Aragão troca Xuxa por Marlene Mattos para voltar ao cinema

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Marcele Mattos com Renato Aragão no centro ao lado de Lílian Aragão

Marlene Mattos com Renato e Lílian Aragão: ex-diretora da Globo vai fazer um filme com o amigo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2023 - 14h00

Após participar do documentário de Xuxa no Globoplay, Renato Aragão trocou a amiga por Marlene Mattos, a antiga empresária da Rainha dos Baixinhos. Pelo menos no cinema! O comediante, que já dividiu as telonas com a Rainha dos Baixinhos em diversos filmes nos anos 1980, convidou a desafeto da loira para dirigir seu novo longa. O projeto ainda está no início, mas Renato e Marlene celebraram a parceria com um post recente no Instagram.

Nos tempos áureos de Xuxa --em que era empresariada por Marlene--, ela e Renato Aragão foram parceiros em vários filmes como O Trapalhão na Arca de Noé (1983), Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (1985), A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989) e O Mistério de Robin Hood (1990).

Apesar de serem amigos, a relação entre Xuxa e o eterno Didi Mocó esfriou depois que ele não foi convidado ou sequer lembrado no Criança Esperança deste ano --edição em que Xuxa foi a superestrela ao lado de Angélica e Eliana. Renato foi um dos fundadores da campanha.

Antes de o show para arrecadar doações ir ao ar, o humorista havia gravado uma emocionante  participação no documentário da amiga no ano passado. Emocionado, ele chorou ao falar da apresentadora no documentário que estreou em julho no Globoplay.

"Eu não dei oportunidade [para ela entrar no cinema]. Ela que me deu oportunidade para trabalhar com a gente. Tava todo mundo querendo [ter a Xuxa em um filme], eu peguei primeiro. Ela tinha aquele carisma dela, de onde ela ia, as crianças iam atrás. Tem pessoas que já nascem assim", afirmou.

Marlene, Renato e Lílian Aragão, mulher do humorista, nunca perderam o contato, mas voltaram se falar com mais frequência após a repercussão do documentário, e o projeto do filme acabou acontecendo.

Em 2020, o comediante foi demitido da Globo após 44 anos devido à nova política de corte de gastos da emissora. Além do filme que ele quer fazer, Renato voltará ao teatro em um musical que contará a sua própria história de vida e carreira, O Adorável Trapalhão. Mas antes disso, ele poderá ser visto no filme Príncipe Lu e a Lenda do Dragão, de Luccas Neto, que chegará aos cinemas em janeiro de 2024.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.