Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Música e cinema

Filmes com Taylor Swift e Miley Cyrus antecipam premiação musical

Divulgação/Warner Bros.

A cantora Taylor Swift e Taylor Lautner, da saga Crepúsculo, em Idas e Vindas do Amor (2010) - Divulgação/Warner Bros.

A cantora Taylor Swift e Taylor Lautner, da saga Crepúsculo, em Idas e Vindas do Amor (2010)

GABRIEL PERLINE

Publicado em 16/11/2015 - 4h50

Antecipando a transmissão ao vivo do American Music Awards, uma das maiores premiações da música norte-americana, programada para a noite do próximo domingo (22), o canal TBS muitodivertido preparou um especial com filmes protagonizados por cantores famosos.

Na lista de longas figuram nomes frequentes em premiações, como Taylor Swift e Miley Cyrus, que dão as caras em Idas e Vindas do Amor e A Última Música, respectivamente. A programação ainda conta com Will Smith em Homens de Preto 2 e Hitch - Conselheiro Amoroso, e com a cantora Katherine McPhee, revelada no reality show American Idol, no filme Você Não Pode Beijar a Noiva.

Idas e Vindas do Amor (2010) abre a programação na noite de hoje (veja horários no final do texto), com um trio de cantores. Além de Taylor Swift, o elenco conta com Jammie Foxx e Queen Latifah, que ultimamente têm se dedicado mais ao cinema do que à música.

A comédia romântica, lançada no Dia dos Namorados americano (12 de fevereiro), faz uma compilação de diversas curtas histórias de amor, protagonizadas por um time de grandes salários de Hollywood, como Jessica Alba, Kathy Bates, Jessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Anne Hathaway, Julia Roberts e Emma Roberts.

Embora a crítica tenha considerado o roteiro previsível e pouco inovador, a bilheteria respondeu à altura, fazendo o filme faturar US$ 216 milhões, quatro vezes o valor de seu investimento.

Will Smith aparecerá quatro vezes na programação. Na terça (17) e na quarta (18), ele dá as caras Homens de Preto II (2002), filme que conta com a participação do rei do pop, Michael Jackson. Na quinta (19), e na sexta (20), retorna em Hitch - O Conselheiro Amoroso (2005).

Embora atualmente tenha se dedicado à carreira de ator, que já lhe rendeu indicação ao Oscar, Smith iniciou na vida artística como rapper, apresentando-se como The Fresh Prince. Tão logo se tornou popular na música, ele foi convidado para protagonizar a sitcom The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço), interpretando a si mesmo. Desde então, sua carreira como rapper foi abandonada aos poucos.

DIVULGAÇÃO/TOUCHSTONE

Em A Última Música (2010), a cantora Miley Cyrus contracenou com o ator Liam Hemsworth

A programação de quarta (18) também traz a cantora Miley Cyrus em seu primeiro papel dramático no cinema, em A Última Música (2010), adaptação do best-seller de Nicholas Sparks.

A história fala de uma adolescente prodígio no piano, aprovada pela conceituada Juilliard School, que se rebela contra a vocação após a separação dos pais. Em seus momentos de rebeldia, ela se apaixona por um rapaz e retoma, aos poucos, o contato com o instrumento musical.

A cantora Katharine McPhee, revelada em 2006 no reality show American Idol, é a protagonista da comédia romântica Você Não Pode Beijar a Noiva (2011), a ser exibida na sexta. Feito com baixo orçamento (algo em torno de US$ 6 milhões), o filme estreou em poucas salas nos Estados Unidos e não foi lançado em muitos países, mesmo tendo um bom enredo e atuações elogiadas pelos poucos críticos que o assistiram na época.

Na história, Dave Annable interpreta Bryan, um fotógrafo de pets que se envolve em um acidente com o gato de um casal de mafiosos croatas. Para pagar a dívida, ele é obrigado a se casar com a única filha de seus clientes, Masha (Katharine McPhee). Na lua-de-mel, a garota é sequestrada e uma sequência de mal-entendidos faz com que a família da noiva acredite que o rapaz seja o mandante do crime.

No domingo, os filmes musicais Escola de Rock e Uma Noite de Amor e Música precedem o American Music Awards, no ar a partir das 23h, premiação que encerra o especial.


ESPECIAL TBS MÚSICA E CINEMA - A PARTIR DE HOJE NO TBS

► Idas e Vindas do Amor, hoje (16), às 22h30

► Homens de Preto 2, terça (17), às 22h30

► A Última Música, quarta (18), às 13h10

► Homens de Preto 2, quarta (18), às 15h

► Plano B, quarta (18), às 22h30

► Afinado no Amor, quinta (19), às 13h10

► Hitch - Conselheiro Amoroso, quinta (19), às 22h30

► Hitch - Conselheiro Amoroso, sexta (20), às 13h

► Você Não Pode Beijar a Noiva, sexta (20), às 15h15

► Quanto Mais Idiota Melhor, sexta (20), às 19h

► A Vida é Dura: A História de Dewey Cox, sexta (20), às 22h30

► A Vida é Dura: A História de Dewey Cox, sábado (21), às 15h20

► Escola de Rock, domingo (22), às 13h40

► Uma Noite de Amor e Música, domingo (22), às 17h50

► American Music Awards, domingo (22), às 23h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.