Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Feriado em família

Dia das Crianças na TV tem mais de 16 horas de filmes e animações premiadas

Divulgação/Universal Pictures

Imagem do primeiro longa da franquia Shrek, de 2001, uma das atrações de especial na TNT  - Divulgação/Universal Pictures

Imagem do primeiro longa da franquia Shrek, de 2001, uma das atrações de especial na TNT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/10/2015 - 5h00

O canal TNT antecipa a comemoração do Dia das Crianças e promove, a partir desta sexta-feira (9), uma maratona na faixa vespertina com sessões de filmes e animações criados originalmente para o público infantil, mas que acabaram conquistando bastante fãs adultos.

Ao longo dos próximos quatro dias, o Festival da Criança TNT ocupará mais de 16 horas de programação com uma seleção de produções que fizeram sucesso no cinema e conquistaram prêmios importantes, como Shrek, Happy Feet e Toy Story 3.

Para iniciar o especial, nesta sexta, o canal reservou duas produções premiadas no Oscar: Shrek (2001) abre a sessão dupla às 16h45, seguido por Toy Story 3 (2010), às 18h20.

O primeiro conta o início da saga do ogro anti-herói. Morador de um silencioso pântano, Shrek vê seu sossego chegar ao fim quando diversos personagens dos contos de fadas invadem seu território após uma determinação do temperamental Lorde Farquaar.

Depois de uma sucessão de fatores _desencadeados por sua tentativa de recuperar a privacidade e solidão em seu pântano_, ele conhece Fiona, uma princesa que vivia isolada no topo de um castelo. Ao resgatá-la, o ogro descobre um segredo de sua amada e luta para que ela consiga se livrar de uma terrível maldição.

Toy Story na sexta e no sábado

Em Toy Story 3, o grupo de brinquedos liderado pelo cowboy Woody enfrenta um contratempo: guardados em um saco e colocados, acidentalmente, para a coleta de lixo, acabam parando em uma creche. No local, sofrem de tristeza pelo descaso e pelos maus-tratos recebidos das crianças.

Woody, então, elabora um plano de fuga para retornar à casa de seu antigo dono. O problema é que parte do grupo não se empolga com a ideia por acreditar que Andy os colocou no lixo de propósito. Mas uma reviravolta na trama faz com que os brinquedos não se separem e ainda ganhem novos membros, como o boneco Ken (namorado da Barbie), o ursinho de pelúcia rosa Lotso e o ouriço Espeto.

No sábado (10) o especial começa às 16h15, com Toy Story 2. Desta vez, Woody é roubado por um colecionador de bonecos que pretende colocá-lo na vitrine de um museu no Japão. Buzz Lightyear, que no primeiro filme da franquia foi seu principal rival, decide liderar uma expedição de resgate ao cowboy.

DIVULGAÇÃO/pixar

O cowboy Woody no segundo filme da franquia Toy Story, que vai ao ar neste sábado (10)

Às 18h, a animação O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida entra em cena, com uma história futurista. No enredo, o jovem Ted viaja por um mundo desconhecido em busca de uma árvore real, já que sua geração nasceu no período em que as plantas haviam sido extintas. Com a ajuda de Lorax, ele embarca numa aventura rumo ao desconhecido.

No domingo (11), o canal faz nova sessão de O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, às 15h30. Em seguida, às 17h, é a vez de Coração de Tinta. O filme, dirigido por Iain Softley, é inspirado no livro homônimo de Cornella Funke.

Viagem dentro dos livros

O enredo acompanha a trajetória de Mortimer Folchart, um pai dedicado e apaixonado por literatura, que tem o poder de trazer para o mundo real alguns dos personagens dos livros ao ler as páginas em voz alta. Em contrapartida, alguém do lado de cá é enviado para universo fantasioso para substituir os que escapam das histórias.

Em uma visita a um sebo, ele encontra o livro que "engoliu" sua mulher nove anos antes e decide se transportar para dentro da história de ficção. Na tentativa de descobrir o paradeiro de sua amada, ele enfrenta vilões e criaturas estranhas e tenta reparar os danos que causou nos dois universos, devolvendo cada personagem à sua história de origem e trazendo ao mundo real as pessoas que foram parar nos livros contra suas vontades.

Maratona no Dia das Crianças

Na segunda-feira (12), o especial ganha uma turbinada, com a exibição sequencial de quatro filmes. Às 12h15, entra no ar Happy Feet: O Pinguim, seguido por Happry Feet 2: O Pinguim.

O primeiro acompanha a trajetória de Mano, um pinguim da espécie imperador que sofre com a rejeição de seus semelhantes por não ter nascido com talento para ser cantor _assim como os demais do grupo_, mas com habilidade para o sapateado. Ao longo da história, ele tenta conquistar o respeito e a aceitação dos demais pinguins.

O segundo segue um enredo semelhante, mas dessa vez é o filho de Mano quem precisa de ajuda dos pais para descobrir qual é o seu verdadeiro talento e ser aceito na comunidade de pinguins imperador.

Após a exibição das duas animações, entram em cena os filmes Viagem 2: A Ilha Misteriosa, às 15h45, e As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, às 17h30. 

Viagem 2 conta com atores queridos pelos adolescentes, como Josh Hutcherson (o Peeta de Jogos Vorazes) e Vanessa Hudgens (a Gabriella de High School Musical). No enredo, uma ilha misteriosa é localizada no meio do oceano. O grupo liderado por Sean (Hutcherson) e Hank (Dwayne Johnson) descobre que há um único sobrevivente no local. A partir daí, inicia a jornada no ambiente misterioso, que reúne animais estranhos e montanhas de ouro para salvar o humano perdido antes que a ilha seja engolida pelo mar.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é o primeiro filme da franquia inspirada no best-seller de C.S.Lewis. A fantasia se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Os protagonistas, quatro irmãos, vão parar na casa de um professor e descobrem uma passagem secreta dentro de um guarda-roupas. Ao passar por ela, as crianças são transportadas a Nárnia, um lugar caótico liderado por uma feiticeira que escravizou todos os habitantes. Com a ajuda de Aslan, um leão tido como um tipo de deus do local, eles tentam libertar os seres fantásticos da opressão da vilã.


FESTIVAL DA CRIANÇA TNT

Shrek, sexta (9), às 16h45

► Toy Story 3, sexta (9), às 18h20

► Toy Story 2, sábado (10), às 16h15

► O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, sábado (10), às 18h

► O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, domingo (11), às 15h30

► Coração de Tinta, domingo (11), às 17h

► Happy Feet: O Pinguim, segunda (12), às 12h15

► Happy Feet 2: O Pinguim, segunda (12), às 14h

► Viagem 2: A Ilha Misteriosa, segunda (12), às 15h45

► As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, segunda (12), às 17h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.