Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

FIM DE SEMANA

De Uma Família de Dois a Jogos Vorazes: Filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/PARIS FILMES

Omar Sy e Gloria Colston escovam os dentes juntos em cena de Uma Família de Dois (2017)

Omar Sy e Gloria Colston em cena de Uma Família de Dois (2017); filme será exibido na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2020 - 5h08

Muito drama, ação, comédia e aventura vão invadir a programação de filmes da Globo entre sábado (8) e domingo (9). A seleção ainda traz uma homenagem especial no Dia dos Pais ao exibir o emocionante Uma Família de Dois (2017) na Temperatura Máxima. É uma daquelas histórias inspiradoras para você assistir com a sua família na data!

A maratona de filmes começa no início da madrugada de sábado, à 0h57, com Uma Amizade Inesperada (2017) no Supercine. Na comédia alemã, Lenny (Elyas M'Barek) é um homem irresponsável que só quer aproveitar a vida. Após causar um acidente, ele é forçado pelo pai médico a cuidar de um de seus pacientes doentes.

É assim que ele se aproxima de David (Philip Noah Schwarz), um garoto de 15 anos que possui um problema no coração. Juntos, os dois aprendem a se divertir, criam uma irmandade sem igual e aprendem lições importantes. Também estão no elenco Nadine Wrietz, Tesha Moon Krieg, Uwe Preuss e Lisa Bitter. Confira o trailer:

O Corujão exibe a comédia nacional Berenice Procura (2018), a partir das 2h34. A taxista Berenice (Claudia Abreu) está acostumada a passar horas e horas pelo trânsito caótico do Rio de Janeiro. Consumida pela profissão, ela tem pouco tempo para cuidar da família. 

A taxista se divide entre a criação do filho Thiago (Caio Manhente), um adolescente descobrindo sua sexualidade, e a conturbada relação com o marido Domingos (Eduardo Moscovis), um repórter policial. Tudo muda quando o assassinato da travesti Isabelle (Valentina Sampaio), na praia de Copacabana, desperta o lado investigativo da protagonista. Veja o trailer:

Na sequência, às 3h55, entra em cena Anjos do Gelo (2015). Callie Shaw (Rachel Boston) é uma aspirante a chef de cozinha, que se junta ao seu melhor amigo, David Manning (David Alpay), para disputar um concurso de esculturas de gelo.

O que ela não esperava era que seu chefe também competiria no evento --o que vai fazer com que ela passe por grandes confusões. Também estão no elenco Paul McGillion, Brenda Strong, Aliyah O'Brien e Mark Brandon. Assista ao trailer:

A faixa do Corujão termina, às 5h08, com Deu a Louca na Branca de Neve (2009). Na adaptação do clássico, Branca de Neve é uma adolescente que prefere se divertir com os seus amigos do que ajudar os camponeses. A vida da mocinha muda completamente quando o pai se encanta por Lady Vain, uma bruxa malvada.

A vilã pretende governar o reino, e por isso Branca torna-se uma ameaça. Assim, a bruxa engana a princesa e a expulsa do castelo. A adolescente precisa da ajuda dos sete anões para reaver seu reino e impedir que a malvada poderosa se case com seu pai. Confira o trailer da animação:

Filmes de domingo na Globo

Em comemoração ao Dia dos Pais, a Temperatura Máxima traz o drama Uma Família de Dois, exibido às 14h03. Samuel (Omar Sy) leva uma vida tranquila e sem responsabilidades. Tudo muda completamente quando Kristin (Clémence Poésy), uma garota com quem passou uma noite, aparece com um bebê de poucos meses, que ela alega ser filha dele.

A jovem deixa Samuel sozinho com a criança e vai embora. Sem a menor noção de como cuidar de Gloria (Gloria Colston), Samuel tenta devolver a menina para a mãe, mas não consegue encontrá-la. Ele, então, acaba criando uma relação de amor e parceria com a filha. Quando eles se tornam inseparáveis, Kristin reaparece com a intenção de recuperar a garota. Veja o trailer:

Já à noite, às 22h47, o Domingo Maior exibe Jogos Vorazes - Em Chamas (2013). O capítulo da saga mostra a vida de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar dos Jogos Vorazes, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, chamado de "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo.

Nesto segundo filme da trilogia baseada na obra de Suzanne Collins, a protagonista deve enfrentar a forte represália do governo local depois de sua afronta à organização dos jogos. Katniss luta não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem. Assista ao trailer:

Em seguida, à 1h01, O Sequestro do Metrô 1 2 3 (2009) é a atração do Cinemaço. Walter Garber (Denzel Washington) é um executivo da companhia de metrô de Nova York que, devido a uma suspeita de suborno, foi rebaixado para a função de coordenador de tráfego. Quando um dos trens é sequestrado por um misterioso grupo, é ele quem mantém contato com Ryder (John Travolta), líder dos bandidos.

O chefão exige que a prefeitura lhe pague US$ 10 milhões em uma hora, caso contrário matará um refém a cada minuto extra. A polícia envia à sede do metrô o negociador Camonetti (John Turturro), mas Ryder exige que Garber continue na função. Confira o trailer:

A programação de filmes do fim de semana termina com O Atirador 4 (2011) no Corujão, às 2h36. A trabalho das forças da ONU (Organização das Nações Unidas) na República Democrática do Congo, o sargento Brandon Beckett (Chad Michael Collins), filho de um famoso atirador, recebe ordens para resgatar um fazendeiro europeu encurralado em um território rebelde hostil.

Quando ele e seus homens chegam à fazenda, um atirador misterioso os cerca, fere Beckett e mata todos os demais. Com a ajuda do ex-protegido do pai, Beckett deve aprender a pensar como um atirador para rastrear o assassino antes que ele volte para concluir o trabalho. Veja o trailer do filme:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?