Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De O Guarda-Costas a Os Mercenários: Filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Kevin Costner e Whitney Houston (1963-2012) conversam em cena do filme O Guarda-Costas (1993)

Kevin Costner e Whitney Houston (1963-2012) em O Guarda-Costas (1993); clássico será exibido na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 11/7/2020 - 5h13

Prepare a pipoca! O fim de semana promete muita emoção e diversão para aqueles que pretendem aproveitar a folga para fazer maratonas de filme na TV. A Globo montou uma programação especial para agradar a todos os tipos de público. A seleção traz de grandes clássicos do cinema a longas repletos de ação para divertir o telespectador.

A Sessão de Sábado exibe, às 13h56, o sucesso O Guarda-Costas (1993), estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston (1963-2012). Na trama, Frank Farmer (Costner) é um guarda-costas altamente eficiente e caro. Ex-agente do Serviço Secreto, ele ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Ronald Reagan (1911-2004), que quase foi assassinado.

Frank é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Os dois acabam se apaixonando, mas ele não deixa o amor evoluir por achar que ela fica vulnerável ao seu lado. Paralelamente, novos atentados acontecem. Confira o trailer do clássico:

Já no início da madrugada, Vai que Dá Certo 2 (2016) entra em cena no Supercine, à 0h45. Na sequência, Rodrigo (Danton Mello), Tonico (Felipe Abib) e Amaral (Fábio Porchat) ainda precisam de dinheiro já que os primeiros planos de enriquecer não deram certo. Eles tentam chantagear Elói (Vladimir Brichta) após encontrarem um vídeo com cenas comprometedoras dele, mas os planos não funcionam.

Para piorar, uma prima nada confiável (Verônica Debom) e uma dupla de policiais corruptos também estão interessados em faturar com essa história. Inédito na TV aberta, o longa conta ainda com nomes como Natália Lage e Lucio Mauro Filho no elenco. Assista ao trailer:

Amor em Jogo (2005) é a atração do Corujão, exibido a partir das 2h27. Ben (Jimmy Fallon) é um fã obcecado pelo time de beisebol Boston Red Sox. Ele conhece Lindsey (Drew Barrymore) durante uma palestra aos alunos da turma para a qual dá aula.

Os dois se apaixonam de imediato, e o relacionamento entre eles segue muito bem. Mas as coisas começam a mudar quando a empresária percebe que sempre fica em segundo plano em relação ao time que Ben tanto adora. Veja o trailer:

Depois, Oddball e Os Pinguins (2015) assume a programação às 4h07. Inspirado em uma história real, o longa mostra a vida de Swampy (Shane Jacobson), um excêntrico fazendeiro criador de galinhas.

Ao lado da neta Olivia (Coco Jack Gillies), ele treina seu travesso cachorro Oddball para proteger um santuário de pinguins ameaçado por ataques de raposas. O treinamento é uma tentativa de reunir a família, salvar a cidade à beira-mar e proteger o cachorro que passou por apuros. Confira o trailer:

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima trará as aventuras de Viagem 2 - A Ilha Misteriosa (2012), às 14h19. Sean Anderson (Josh Hutcherson) descobre uma mensagem de rádio, que ele acredita que tenha sido enviada pelo avô (Michael Caine) desaparecido há dois anos. O padrasto Hank Parsons (Dwayne Johnson, o The Rock) consegue ajudá-lo a decifrar os códigos do texto.

Juntos, eles descobrem o paradeiro do senhor numa ilha misteriosa. Para chegar lá, a dupla contrata o piloto de helicóptero Gabato (Luis Guzman) e sua filha Kailani (Vanessa Hudgens). Muitos perigos aguardam os viajantes e sobreviver implicará em uma série de incríveis aventuras. Assista ao trailer:

Truque De Mestre - O 2º Ato (2016) é a atração do Campeões de Bilheteria, exibido às 15h57. Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que continua trabalhando no departamento de polícia para impedir os avanços na procura dos ilusionistas.

Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática (Daniel Radcliffe), cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido. Veja o trailer:

À noite, o Domingo Maior exibe Need For Speed - O Filme (2014), a partir das 22h26. No longa, Tobey Marshall (Aaron Paul) tem uma oficina mecânica, onde modifica carros para que se tornem mais rápidos. Além disto, ele é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto Dino Brewster (Dominic West) o procura para que possa concluir um Mustang.

Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta, e o carro é concluído e vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha. A corrida termina em tragédia após a morte de Pete (Harrison Gilbertson). Considerado culpado pela fatalidade, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo, a qual Dino também disputará. Confira o trailer:

À 0h15, o Cinemaço apresenta Os Mercenários (2010). No primeiro filme da franquia, Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que demonstra instabilidade emocional nas missões.

Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o ditador Garza (David Zayas). Eles vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itiê), que deseja derrubar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e um empresário americano que financia o poder local. Barney e Lee cogitam abandonar a missão, mas a persistência de Sandra mexe com os até então inexistentes princípios do protagonista. Assista ao trailer:

A maratona do fim de semana termina com o filme nacional O Homem do Ano (2003) no Corujão, às 1h56. Na trama, uma ingênua aposta entre amigos transforma Máiquel (Murilo Benício), até então um homem comum, em um assassino e herói de toda uma cidade.

Deixando-se levar pelos acontecimentos, o protagonista torna-se respeitado por bandidos e pela polícia, sendo também amado por duas mulheres. Tudo muda mais uma vez quando ele comete seu primeiro erro e é obrigado a tomar de volta o controle do seu destino. Veja o trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.