Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Curtindo a Vida Adoidado a Até Que a Sorte Nos Separe: Filmes para ver na Globo

REPRODUÇÃO/DOWNTOWN FILMES

Leandro Hassum com expressão de descontentamento em cena como Tino da Até Que A Sorte Nos Separe 3

Leandro Hassum em Até Que a Sorte Nos Separe 3 (2015); filme na Globo no domingo (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2021 - 5h24

Fim de semana é quase sinônimo de maratona de filmes! A Globo preparou uma seleção diversa de histórias para este sábado (16) e domingo (17). A programação promete agradar e divertir todos os tipos de público.

A Sessão de Sábado traz o clássico Curtindo a Vida Adoidado (1986), a partir das 14h10. No último semestre do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de sair da rotina. Ele, então, se finge de doente para matar aula.

O jovem planeja uma grande aventura na cidade com a namorada (Mia Sara), o melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que, para poder realizar seu desejo, ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey). Assista ao trailer:

À noite, à 0h20, o Supercine exibe Despedida em Grande Estilo (2017). Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros.

Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar os companheiros para elaborarem um assalto próprio. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos. Veja o trailer:

Na sequência, às 2h, a comédia dramática Hector e a Procura da Felicidade (2014) é a atração do Corujão. O psiquiatra Hector (Simon Pegg) está cansado de sua vida e dos problemas de seus pacientes. Ele, na verdade, se sente frustrado por não conseguir ajudá-los a encontrarem a felicidade.

Com o incentivo da mulher, Clara (Rosamund Pike), o protagonista faz uma viagem sozinho ao redor do mundo, em busca de novas experiências. Durante a jornada, ele pergunta para as pessoas sobre o que as faz feliz e se dá conta de que precisa questionar a si mesmo. Confira o trailer:

Às 3h45, o drama nacional A Glória e a Graça (2017) assume a programação. O filme conta a história de Glória (Carolina Ferraz), uma travesti bem-sucedida e feliz com suas conquistas, mas que vive distante da irmã, Graça (Sandra Corveloni).

Quando Graça descobre uma doença terminal, as duas vão tentar aproximar as famílias para reestabelecer as relações entre os primos. Assista ao trailer:

Filmes de domingo na Globo

Em novo horário, às 12h30, a Temperatura Máxima exibe a comédia Até Que a Sorte Nos Separe 3 - A Falência Final (2015). Após os acontecimentos do último filme, no qual perdeu a herança da família em Las Vegas, Tino (Leandro Hassum) procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia, ele é atropelado pelo filho do homem mais rico do país.

Ao acordar depois de sete meses em coma, o protagonista se surpreende com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. Convidado para gerir as finanças da empresa do pai do genro, para conseguir o dinheiro que usará para bancar o casamento, Tino consegue o inimaginável: falir a empresa, a maior do Brasil, o que gera um colapso na economia nacional. Veja o trailer:

Mais tarde, às 22h45, o Domingo Maior exibe Man Down: O Terror da Guerra (2015). Em uma América pós-apocalíptica, o ex-fuzileiro naval Gabriel Drummer (Shia LaBeouf) procura desesperadamente o paradeiro do filho. Ele acaba contando com a ajuda de seu melhor amigo e um outro sobrevivente. Confira o trailer:

O Cinemaço traz, à 0h20, Operação Sombra - Jack Ryan (2014). Servindo o exército americano, Jack Ryan (Chris Pine) participa da Guerra do Afeganistão e sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital, ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona.

Após uma visita de Thomas Harper (Kevin Costner), o protagonista passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Assim, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação. Assista ao trailer:

A maratona termina com Good Kill - Máxima Precisão (2014) no Corujão, às 2h10. O major Tommy Egan (Ethan Hawke) é um oficial da Força Aérea norte-americana encarregado de ataques pelo ar na Guerra no Afeganistão. Após pilotar drones de controle remoto contra os talibãs todos os dias, ele volta para sua casa em Las Vegas, onde vive com sua mulher (January Jones) e filhos.

Porém, a cada nova missão, ele fica mais conturbado. Tommy começa a se desligar da vida real, vendo sua rotina familiar cair aos pedaços enquanto o caos da guerra cresce cada vez mais. Veja o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.