Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE A PIPOCA

De Anjos e Demônios a Duro de Matar: Confira todos os filmes da semana do Corujão

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

Tom Hanks com expressão séria em cena de Anjos e Demônios (2009)

Tom Hanks em cena de Anjos e Demônios (2009), filme será exibido no Corujão na terça (28)

REDAÇÃO

Publicado em 27/4/2020 - 17h00

O telespectador que ficar acordado até mais tarde esta semana terá uma seleção variada de histórias para acompanhar no Corujão. A sessão de filmes da Globo exibirá dramas como Beleza Negra e Uma História de Amor e Fúria. Para quem gosta de ação e suspense, Anjos e Demônios, Duro de Matar 4.0 e O Inventor de Jogos serão bons divertimentos. Além disso, um documentário também mostrará a trajetória de Chico Buarque.

A maratona começa na madrugada de segunda (27) com Uma História de Amor e Fúria (2013), exibido às 2h42. Com traço e linguagem de HQ, o longa mostra a história de um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade que acompanha a história do Brasil. Enquanto vive momentos históricos do país, ele aguarda a reencarnação de Janaína (Camila Pitanga), seu grande amor. 

A trama acontece durante quatro períodos importantes do Brasil: 1500, quando o país foi descoberto pelos portugueses; 1800, durante a escravidão; 1970, no ponto alto da ditadura militar; e em 2096, um futuro caótico em que ocorre uma guerra pela falta de água no mundo. A história de amor dos protagonistas sobrevive aos seis séculos de tragédias no país. Confira o trailer de Uma História de Amor e Fúria:

Na terça, à 1h55, Anjos e Demônios (2009) assume o Corujão com muito suspense. Após decifrar o código Da Vinci, o professor Robert Langdon (Tom Hanks) é convocado pelo Vaticano para investigar o desaparecimento de quatro cardeais. Ele descobre evidências do ressurgimento de uma antiga sociedade secreta conhecida como Illuminati, que tem como objetivo acabar com a Igreja Católica.

Além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo na investigação, Langdon precisa decifrar charadas em uma grande corrida contra o tempo, porque a sociedade secreta tem planos de explodir o Vaticano. O filme é baseado no livro de Dan Brown, mesmo autor de O Código da Vinci. Assista ao trailer:

Aos fãs de Chico Buarque, o Corujão de quarta (29) será muito especial. A Globo exibe o documentário Chico: Artista Brasileiro (2015), à 1h51. Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, o cantor dialoga com a própria memória, mostra seu cotidiano, seu método de trabalho, seu processo criativo e sua trajetória.

A partir das canções apresentadas, o artista conta como nasceu cada uma delas. Assim, o público acompanha o percurso do cantor, sempre com foco nas músicas. Maria Bethânia, Danilo Caymmi, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Miúcha, Edu Lobo e Wilson Das Neves são alguns dos nomes que falam sobre Chico. Confira o trailer do documentário:

Baseado no clássico de Anna Sewell (1820-1878), a adaptação de Beleza Negra (1994) será exibida na quinta (30), às 2h26. A história é contada a partir do ponto de vista de Beleza Negra, um garanhão negro com uma marca branca em forma de estrela na testa. Como potro, ele tem uma boa vida no campo, na propriedade do fazendeiro Grey (Sean Bean, de Game of Thrones).

Com o passar do tempo, ele é forçado a trabalhar como um cavalo de táxi em Londres. A trajetória do animal hora é repleta de alegria, hora de sofrimento. Quando fica mais velho, encontra-se sob os cuidados de amáveis proprietários, mas só depois de dificuldades e triunfos emocionantes. Veja o trailer (em inglês):

Muita ação aguarda o telespectador na sexta (1º) com Duro de Matar 4.0 (2007), exibido à 1h58. O policial veterano John McClane (Bruce Willis) recebe uma nova missão: encontrar um hacker que ameaça os Estados Unidos. O vilão Thomas Gabriel (Timothy Olyphant) invade a infraestrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um blecaute.

Quando o caos começa a se instaurar ao seu redor, McClane é forçado a usar os seus métodos antigos para lutar contra uma ameaça de alta tecnologia. Assista ao trailer de Duro de Matar 4.0: 

Para encerrar a maratona na sexta (1º), a Globo exibe O Inventor de Jogos (2014), às 3h54. Na trama, Ivan Drago (David Mazouz, de Gotham) tem uma paixão por jogos de tabuleiro. Ao vencer uma competição por correspondência de criação de jogos, o garoto descobre que faz parte de uma família de famosos inventores de jogos.

Ele é mandado para a Companhia de Jogos Profundos, onde conhece o inventor Morodian (Joseph Fiennes), que há tempos deseja destruir a cidade criada pelo avô de Ivan. Para salvar sua família do vilão, o menino deve descobrir o que significa ser um verdadeiro inventor. Confira o trailer: 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#11: Quem matou Max e nudes em Êta Mundo Bom: Vale a Pena Ver de Novo mesmo!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.