Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA

Corujão de segunda-feira (12/10): Globo exibe filme O Menino da Porteira

REPRODUÇÃO/COLUMBIA PICTURES

O cantor Daniel de chapéu de boiadeiro em cena do filme O Menino da Porteira (2019)

O sertanejo Daniel em O Menino da Porteira (2019), filme do Corujão desta segunda-feira (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2020 - 18h15

A Globo exibe o filme O Menino da Porteira no Corujão da madrugada segunda-feira (12) para terça-feira (13), às 3h (horário de Brasília). Lançado em 2009, o longa é baseado na música homônima, sucesso do sertanejo na voz de Sérgio Reis. A história se passa no interior do Sudeste do Brasil, nos anos 1950.

No elenco da produção estão nomes bastante conhecidos, como o cantor Daniel, os atores José de Abreu, Rosi Campos e Vanessa Giácomo. O intérprete de Rodrigo, que emocionou o público, é João Pedro Carvalho, agora conhecido como MC Jottapê, nome artístico que adotou ao dar os primeiros passos no funk.

No vilarejo de Rio Bonito, Diogo (Daniel) é um peão calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando o boiadeiro solta a voz na cantoria, todos se encantam. Ele conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino.

Ao passar pelo sítio Remanso, o protagonista conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), o menino da porteira, que sonha em se tornar boiadeiro. O garoto sempre pede para que Diogo toque seu berrante quando passa pela estrada.

Logo, eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da fazenda. O latifundiário ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais para que eles vendam o gado pelo preço que deseja.

A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Almeida (Zedu Neves). Otacílio é inimigo político do Major, e Diogo logo percebe a forte tensão que existe pela região.

Veja os outros filmes que serão exibidos no Corujão desta semana: Califórnia (terça-feira), Monitores do Barulho (quarta-feira), A Boneca do Mal (quinta-feira) e O Agente (sexta-feira).

Assista abaixo ao trailer de O Menino da Porteira:


Leia também

Web Stories

+
Traição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda Furacão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?