Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FICÇÃO CIENTÍFICA

Cinema Especial de hoje (7/4): Globo exibe filme Perdido em Marte, com Matt Damon

REPRODUÇÃO/20th Century Studios Brasil

Matt Damon com trajes de astronauta em cena de Perdido em Marte (2015)

Matt Damon em cena de Perdido em Marte (2015); filme do Cinema Especial desta quarta (7)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2021 - 10h00

Para os Estados que não transmitem futebol nesta quarta-feira (7), a Globo exibe o filme Perdido em Marte no Cinema Especial, a partir das 21h20 (horário de Brasília). Lançado em 2015, o longa de ficção científica mostra  a jornada do astronauta Mark Watney (Matt Damon), que ficou sozinho no planeta vermelho após uma tempestade.

Durante uma missão a Marte, o protagonista é dado como morto após uma feroz tempestade e acaba deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil.

Apenas com suprimentos escassos, o astronauta deve contar com a sua criatividade para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a Nasa e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer o profissional de volta. 

Simultaneamente, os colegas de tripulação do protagonista traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney.

Baseado no livro homônimo de Andy Weir, o longa é dirigido por Ridley Scott e foi indicado ao Oscar.  Ainda estão no elenco nomes como Jessica Chastain, Kristen Wiig, Kate Mara, Michael Pena, Jeff Daniels, Chiwetel Ejiofor e Donald Glover.

Assista ao trailer de Perdido em Marte:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.