Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FURIOSA

Chris Hemsworth agarra primeira oportunidade de ser vilão: 'Menos limites'

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

O ator Chris Hemsworth como Thor

Chris Hemsworth como Thor em um dos filmes da Marvel; ele também está em spin-off de Mad Max

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2023 - 21h08

Em 2024, Chris Hemsworth chega aos cinemas de uma forma nunca vista: um vilão e tanto. O astro, que incorporou o herói Thor durante 11 anos na Marvel, será Dementus --o antagonista carismático e perturbado de Furiosa: Uma Saga Mad Max. O ator falou sobre a oportunidade em painel exclusivo da CCXP 23 nesta quinta (30). "Foi uma experiência incrível pra mim", declarou o australiano.

"Foi muito divertido. Dementus é alguém perturbado, e isso foi muito legal. Depois de fazer Thor por muitos anos, eu sempre fui o herói, o que tem muitas regras e expectativas que precisamos atender. Agora, quando interpretamos um vilão, a gente tem menos limites para o personagem. Dá pra ter varias experiências diferentes, fazíamos coisas perigosas", contou.

O intérprete ainda revelou que tem uma história pessoal com a saga Mad Max, o que o motivou ainda mais a agarrar o papel com unhas e dentes:

Os filmes já têm 45 anos. Quando eu era criança, quando eu assisti pela primeira vez, eu pensava que queria fazer parte daquele mundo criativo, daquele caos, antes mesmo de pensar em ser ator. Poder estar nesse palco fazendo parte disso é um sonho realizado.

Hemsworth é o antagonista da história protagonizada por Anya Taylor-Joy. Assim como o colega de cena, a atriz também fez algo inédito na carreira em Furiosa: um filme de ação.

Acostumada com dramas, a britânica pulou de cabeça na oportunidade. "Foi algo que eu estava muito animada para fazer. George [Miller, criador de Mad Max], me perguntou se eu estava confortável com tantas cenas de ação, e eu disse que queria fazer tudo. Fico muito grata por termos trabalhado com dublês também, eles me levaram muito além do que eu poderia fazer", avaliou.

De acordo com Miller, a história de Furiosa se passa 15 anos antes de Mad Max: Estrada da Fúria (2015). "O filme termina exatamente onde começa Estrada da Fúria. Então terá elementos muito familiares para quem assistiu ao filme, mas conhecemos Dementus, que traz um grupo completamente novo com sua horda de motoqueiros. A forma como vemos esses personagens terá impacto depois", explicou o cineasta.

A escolha de Chris Hemsworth e Anya Taylor-Joy também não foi nada difícil para o realizador. Ele buscou encontrar atores que pudessem, de fato, complementar a performance um do outro.

"Tentamos encontrar pessoas que realmente incorporassem os personagens, e ambos foram um ótimo páreo um para o outro", enalteceu.

Furiosa: Uma Saga mad Max tem estreia prevista para 2024.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.