Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Para chorar de rir

Canal faz maratona de 11 horas com piadas e tosquices de Adam Sandler

Divulgação/Columbia Pictures

Adam Sandler dá risada de boca cheia em cena do filme O Paizão (1999), destaque em maratona do TBS - Divulgação/Columbia Pictures

Adam Sandler dá risada de boca cheia em cena do filme O Paizão (1999), destaque em maratona do TBS

GABRIEL PERLINE, Especial para o Notícias da TV

Publicado em 16/7/2015 - 14h53
Atualizado em 17/7/2015 - 4h50

Prestes a estrear a comédia Pixels no cinema, o ator Adam Sandler terá parte de sua carreira revisitada no canal TBS muitodivertido, a partir das 13h40 deste sábado (18). A programação conta com seis filmes do astro da comédia americana, entre eles Espanglês (2004), Eu os Declaro Marido e... Larry (2007) e Click (2006), que chegou a ser indicado ao Oscar na categoria maquiagem. Ao todo, a maratona consumirá 11 horas.

Amado pelo público e apedrejado pela crítica, Sandler coleciona troféus de premiações em que a audiência é responsável pela eleição dos vencedores. A comédia Afinado no Amor (1998), que abre a programação do especial, rendeu ao comediante o prêmio de melhor ator no Kid's Choice Awards. E sua parceira no longa, Drew Barrymore, levou o título de melhor atriz. No MTV Movie Awards, a dupla venceu a categoria melhor beijo.

No filme, Sandler é um divertido e desafinado cantor de casamentos, que após se divertir com inúmeras garotas que conheceu nas festas em que trabalhou acaba se apaixonando por uma garçonete, interpretada por Barrymore. Comprometida com um rapaz rico e elegante, ela passa a rever seus sentimentos ao se deixar seduzir pelo jeito desastrado do cantor.

Na sequência, às 15h20, Little Nicky - Um Diabo Diferente (2000) tem em seu elenco a atriz Patricia Arquette, eleita melhor atriz no Oscar deste ano. Adam Sandler interpreta o filho do Diabo e tem como missão interromper o plano de seus dois irmãos, que pretendem dar um golpe no pai para assumir o trono do Inferno e destruir a raça humana. 

Aparentemente assustador, o enredo do filme foge completamente do gênero do terror e se sustenta na comédia com um texto leve e engraçado. Nicky (Adam Sandler) se muda para Nova York com o objetivo de treinar seus poderes. Enquanto se adapta à vida humana, ele se apaixona por Valerie (Patricia Arquette) e encontra um motivo a mais para acabar com os planos diabólicos de seus irmãos.

Adam Sandler faz careta em Little Nicky - Um Diabo Diferente (Divulgação/New Line)

Às 16h50, o canal exibe Espanglês (2004), um dos poucos filmes da carreira de Sandler que não fazem parte do portfólio da Happy Madison, produtora fundada pelo ator em 1999. A comédia romântica foi responsável por impulsionar a carreira da atriz espanhola Paz Vega, sendo este seu primeiro trabalho representativo em Hollywood. Embora tenha recebido críticas positivas, o filme deu prejuízo à Columbia Pictures, que investiu US$ 80 milhões e teve o retorno de US$ 55 milhões nas bilheterias de todo o mundo.

O Paizão (1999), programado para ir ao ar a partir das 18h50, foi o último filme de Adam Sandler antes de fundar sua própria produtora. Ao contrário de Espanglês, este filme não foi bem avaliado pela crítica, mas rendeu um faturamento surpreendente nas bilheterias. No enredo, ele interpreta um desajustado que parece não aceitar o fato de ter se tornado adulto. Ao ser deixado pela namorada, ele adota um garoto de cinco anos e usa a criança para se reaproximar da ex.

Também com avaliações negativas da imprensa, porém líder nas bilheterias em sua semana de lançamento, Eu os Declaro Marido e... Larry (2007) _exibido a partir das 20h30_ faz uma crítica ao impedimento do casamento gay nos Estados Unidos ao colocar Sandler e Kevin James nos papéis de dois exemplares bombeiros, heterossexuais, que fingem ser gays.

O plano da dupla é fazer com que os filhos de Larry Valentine (Kevin James) possam entrar como beneficiários de um seguro de vida, mas algumas burocracias o impedem. Para resolver a situação, ele conta com a ajuda do amigo Chuck Levine (Adam Sandler) e arma um falso casamento.

Eles passam a viver juntos e a se apresentar à sociedade como um casal gay, com o objetivo de facilitar os trâmites do processo que inclui as crianças de Larry. Como ambos sempre tiveram muitas namoradas, as dificuldades em esconder o segredo surgem todas as vezes em que alguma mulher bonita surge na vida da dupla, como Alex McDonough, a personagem de Jessica Biel.

Para encerrar a maratona Adam Sandler, o premiado Click (2006) entra no ar às 22h30. Indicado ao Oscar na categoria melhor maquiagem, o filme traz o ator na pele de um arquiteto sobrecarregado de trabalho e bastante negligente com a família. Sua vida muda completamente ao ter em mãos um controle remoto que lhe dá o poder de parar o tempo, voltar ao passado e viajar ao futuro com um simples clique. Enquanto se diverte com as idas e vindas, ele se dá conta dos detalhes importantes que o objeto o faz perder em sua vida.


ADAM SANDLER - SÁBADO, A PARTIR DAS 13H15, NO TBS MUITODIVERTIDO

► Afinado no Amor, às 13h40
► Little Nicky – Um Diabo Diferente, às 15h20
► Espanglês, às 16h50
► O Paizão, às 18h50
► Eu os Declaro Marido e... Larry, às 20h30
► Click, às 22h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.