Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Premiação

Criador de série sensação do ano se revolta e xinga indicados do Emmy

Divulgação/Fox

O ator Terrence Howard chora em cena da série Empire; ele não vai disputar o Emmy deste ano - Divulgação/Fox

O ator Terrence Howard chora em cena da série Empire; ele não vai disputar o Emmy deste ano

REDAÇÃO

Publicado em 16/7/2015 - 18h32

Criador de Empire, Lee Daniels usou o Instagram para desabafar sobre a ausência da série na disputa pela principal categoria do Emmy de 2015. Sensação da TV americana na temporada, Empire era tida como quase certa na briga por melhor série dramática, mas ficou de fora da lista anunciada nesta quinta (16). Teve apenas uma indicação nas categorias principais, a de Taraji P. Henson, como melhor atriz.

"Que se fodam esses filhas da puta" (assista aqui), esbravejou Daniels em vídeo ao lado do ator Jussie Smollett, que interpreta o rapper homossexual Jamal em Empire, série sobre que gira em torno de uma gravadora de música negra. A estreia no Brasil será no próximo dia 12, na Fox Life.

O produtor-executivo deu a entender que Empire deveria concorrer como melhor drama e emplacar na disputa os atores Terrence Howard, Bryshere Gray e o próprio Jussie _os dois últimos como coadjuvantes. Além da melhor atriz, a série foi indicada a melhor figurino.

A série, que mostra a disputa de três filhos para herdar o comando de uma gravadora de black music, bateu recordes de audiência nos Estados Unidos, com números crescentes a cada episódio. O piloto teve 9,9 milhões de telespectadores. O último episódio, veiculado em 18 de março, atingiu 23,12 milhões. Foi o melhor fim de temporada desde Grey's Anatomy, em 2005.

A trilha sonora da série também fez sucesso. Logo na semana de lançamento destronou Madonna na disputa pelo primeiro lugar dos álbuns mais vendidos da revista Billboard.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.