Humor

Astro de Debi & Loide, Jim Carrey mostra seu humor físico no TBS

Divulgação

Jim Carrey e Jeff Daniels em cena de Debi & Loide (1994), filme que será exibido pelo canal pago TBS - Divulgação

Jim Carrey e Jeff Daniels em cena de Debi & Loide (1994), filme que será exibido pelo canal pago TBS

REDAÇÃO - Publicado em 16/04/2015, às 15h55 - Atualizado em 17/04/2015, às 09h55

Nascido James Eugene Carrey, o ator Jim Carrey tem como principais características o humor físico e a facilidade com que despeja piadas por meio de uma fala fluída e escorreita. Essa versatilidade se destaca em filmes como Desventuras em Série (2005), Sim, Senhor (2008) e Debi & Loide - Dois Idiotas em Apuros (1994), que o canal TBS muitodivertido exibe em sequência neste sábado (18), a partir das 20h30.

Toda essa energia de Carrey mascara uma adolescência difícil. Aos 15 anos, ele trabalhou como zelador para ajudar a família, em dificuldades financeiras. O ator conta que, nessa época, levava um taco de beisebol entre vassouras e esfregões porque estava tão irritado que tinha vontade de "detonar qualquer coisa" que aparecesse na sua frente.

Eventualmente, Carrey estudou interpretação e passou a investir em stand up comedy. Suas habilidades o levaram ao programa Saturday Night Live e, em seguida, para o cinema. O sucesso veio em 1994, quando três filmes impulsionaram sua carreira como ator em Hollywood: Ace Ventura - Um Detetive Diferente, O Máskara e o citado Debi & Loide.

O festival Jim Carrey começa com Desventuras em Série, inspirado n livros infanto-juvenis de Lemony Sniket. No filme, Carrey faz o papel do vilão, Conde Olaf, que recebe a guarda de Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman), três irmãos cujos pais morreram em um incêndio. Como os três são menores de idade e ainda não podem receber a herança, ele fará de tudo para obtê-la.

Em seguida, Sim, Senhor traz Carrey no papel de um reticente Carl Allen, conhecido por negar tudo o que a vida lhe oferece _uma versão moderna de Bartleby, o escrivão que definha de Melville. Após participar de uma palestra motivacional com um guru moderno, um dos melhores momentos do filme, ele vai até o outro extremo e passa a dizer sim a tudo. De início, ele obtém resultado, mas depois começa a notar que tudo o que é em excesso pode também cansar.

Debi & Loide fecha a seleção, com Carrey no papel Harry Dunne, que perde o emprego e não tem motivação para nada. Lloyd Christmas (Jeff Daniels) trabalha em um aeroporto. Os dois são melhores amigos. Comédia de erros com ênfase no absurdo e no pastelão, o filme coloca os dois personagens em uma trama de sequestro frustrado como pretexto para as gagues físicas e politicamente incorretas de Carrey e Daniels.


ESPECIAL JIM CARREY 

Desventuras em Série: sábado (18), às 20h30

Sim, Senhor: sábado (18), às 22h30

Debi & Loide: domingo (19), à 0h20


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre

Jim Carrey TBS TV Paga

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook