COISA DE NOVELA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Susana Vieira em foto nas redes sociais; ela protagonizará filme que celebrará 60 anos da Globo
Susana Vieira será a protagonista de Coisa de Novela, filme produzido pelos Estúdios Globo com estreia prevista para o ano que vem. O longa, que entrará no ar como parte da programação especial de 60 anos da emissora, conta a história de Tereza, uma idosa que sonha em gravar um folhetim.
A senhora receberá a ajuda de Laura (Valentina Herszage), sua neta, que fará o possível e impossível para realizar o desejo da avó. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.
É o primeiro projeto da veterana na emissora após a novela Terra e Paixão (2023). A atriz não escondeu sua insatisfação por ter sido retirada da história logo no início. A personagem dela, Cândida, era apenas uma participação especial --e morreu logo no primeiro mês da trama de Walcyr Carrasco.
"[Com o papel] Me senti viva novamente e feliz depois de quase três anos de exílio social [em referência à pandemia de Covid-19]. E, para ser sincera, não gostei nem um pouco de morrer, mas deixo aqui meu eterno obrigada para o autor Walcyr Carrasco pela bela Cândida", chegou a protestar a artista, numa entrevista divulgada pela própria comunicação da Globo.
Durante uma participação no É de Casa, logo após a morte da personagem, a veterana reiterou seu descontentamento: "Que eu podia ter durado mais, eu podia", soltou ela, em bate-papo com Rita Batista e Talitha Morete.
Coisa de Novela é um projeto escrito pelas roteiristas Lívia Leite, Renata Andrade e Thais Pontes. A produção fica ao encargo do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, que já confirmou oito produções para o ano que vem.
Apenas quatro deles tiveram nome e protagonistas divulgados, contando com o próprio Coisa de Novela. Trata-se de A Lista, que tem Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli; Vítimas do Dia, com Jéssica Ellen e Amaury Lorenzo; e Confia - Sonho de Cria, cujo papel principal é de MC Cabelinho.
O projeto com Susana Vieira será exibido na TV aberta por fazer parte da programação de 60 anos. Uma edição especial do Vídeo Show (1983-2019) abrirá as celebrações, em 25 de abril do ano que vem. Na noite de sábado (26), data do aniversário, o público assistirá a um grande espetáculo ao vivo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.