ESCALADA
Reprodução/Instagram e Divulgação/Sony Pictures
Isis Valverde em foto posada e Jodie Foster em cena de O Quarto do Pânico; atriz fará remake
De olho em uma carreira internacional, Isis Valverde foi confirmada nesta terça-feira (17) como a protagonista de um remake brasileiro do filme O Quarto do Pânico (2002), cuja versão original contava com Jodie Foster, Kristen Stewart, Jared Leto, Forest Whitaker e o cantor country Dwight Yoakam. A ex-atriz da Globo fará o papel da matriarca que foi da vencedora de dois Oscars.
A escalação de Isis foi confirmada pela produtora Floresta, responsável pela adaptação de O Quarto do Pânico para o Brasil. O longa será produzido de maneira independente e negociado com diferentes plataformas de streaming.
Na adaptação, uma mulher que acabou de perder seu marido é obrigada a se refugiar com a filha pré-adolescente no quarto secreto da casa onde moram. Isso acontece depois que ladrões invadem o local para roubar algo que se encontra justamente onde as duas estão escondidas.
Gabriela Amaral Almeida (O Animal Cordial e Quando Eu Era Vivo) será a diretora do projeto, assumindo o cargo que foi de David Fincher no original. O roteiro de David Koepp foi adaptado por Fábio Mendes (que escreveu para a série Dom e foi colaborador das novelasA Regra do Jogo e Segundo Sol).
"Além de um enredo extremamente atual, desenvolvemos um thriller eletrizante, que traz além de tudo uma discussão ética importante. A história, propriedade intelectual da Sony, veio ao encontro do que estávamos procurando: um produto que permite grandes performances do elenco e direção em uma narrativa capaz de agradar ao grande público", falou Thiago Teitelroit, diretor artístico de Ficção na Floresta, em comunicado à imprensa.
Isis Valverde está afastada da TV brasileira desde o fim de Amor de Mãe, em 2021. Ela não renovou seu contrato fixo com a Globo para ter liberdade de buscar novos projetos. Fez um filme em Hollywood com Sylvester Stallone, Alarum, que ainda não foi lançado, e gravou a série Maria e o Cangaço, que deve estrear no ano que vem no streaming Disney+.
Apesar de ter emplacado vários formatos bem-sucedidos na TV brasileira, como Lady Night, Ilhados com a Sogra, De Férias com o Ex, Quem Quer Ser um Milionário?, Avisa Lá que Eu Vou e Shark Tank Brasil, a Floresta também tem investido em produções de ficção.
Vieram da produtora séries como Da Ponte Pra Lá, Luz, Tem que Suar, Rio Connection, Use Sua Voz, Bugados e Além da Ilha. Ela também é responsável por negociar direitos de formatos e propriedades intelectuais da Sony no Brasil --é o caso da adaptação de O Quarto do Pânico.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.