ESTEVAM PELO MUNDO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Youtuber Lucas Estevam no avião ATR-72, que caiu em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (9)
O youtuber de viagens Lucas Estevam, responsável pelo canal Estevam pelo Mundo, publicou um vídeo há 11 dias falando sobre a ATR-72, aeronave que caiu nesta sexta (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. No conteúdo, intitulado "o perigo de voar no ATR-72 da Voepass", ele fala sobre os acidentes que já aconteceram com o modelo.
Estevam fez uma viagem de cerca de 1 hora de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para o Aeroporto de Guarulhos. No vídeo, que chamou a atenção principalmente pelo título, ele fala sobre o apelido "Passamedo" da empresa, que se chamava Passaredo antes de se tornar Voepass.
"A proposta é fazer um deslocamento rápido, aviação regional mesmo", declarou ele. "Como o avião é muito, muito pequeno, o tempo para limpar é menor, para desembarcar e embarcar é menor. Por isso, não faria sentido eles operarem com aviões grandes aqui", explicou.
Ele mesmo afirma que fez o vídeo porque seguidores falavam sobre o medo de pegar voos de curtas distâncias com a empresa. "Estevam, eu morro de medo desses aviões. Será que é para ter medo?", questionou em determinado momento.
O avião no qual entrou há 11 dias contava com espaço para 68 passageiros distribuídos em 17 fileiras, na configuração 2 de cada lado. Dentro da aeronave, ele conversou de maneira descontraída com a comissária de bordo, chamada Júlia.
"Júlia, você acha que é tranquilo voar nesse avião?", perguntou. "Com certeza!", afirmou ela, entusiasmada. "O pessoal em casa pode ficar de boa? Ouvi dizer que nunca caiu nenhum...", ironizou. A profissional continuou confirmando a segurança do voo.
No fim, Estevam finalizou a viagem em total segurança, e chegou até a afirmar que valeria mais a pena financeiramente viajar de avião do que de carro no trajeto que ele resolveu fazer.
Nesta sexta (9), o influenciador publicou em seus Stories do Instagram que estava chocado com a queda da aeronave. "Gente, eu tô no chão com o acidente da Voepass. Eu acabei de postar um Stories, todo feliz, e acabei de descobrir que caiu um avião da Voepass na minha cidade. Gente, tô muito triste, eu fiz um vídeo há uns 10, 11 dias, sobre a Voepass, explicando se era perigoso ou não voar, sobre a segurança, acidentes... E eu tô em choque", declarou ele, incrédulo.
Assista ao vídeo de Estevam Pelo Mundo na íntegra abaixo:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas