Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMAGENS FORTES

Vídeo: Rocha desaba sobre lanchas e deixa mortos e feridos em Capitólio, MG

REPRODUÇÃO/TWITTER

Imagem de vídeo em que lanchas aparecem antes de serem atingidas por rochas (à esquerda) e depois com uma névoa de poeira (à direita)

Lanchas foram atingidas no meio do Lago de Furnas, em Capitólio, em Minas Gerais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2022 - 16h54
Atualizado em 8/1/2022 - 19h59

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento que uma rocha desaba sobre lanchas em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado (8). O deslizamento atingiu três barcos que circulavam no Lago de Furnas e deixou, até o momento, sete mortos, 35 feridos e três desaparecidos na região.

De acordo com o G1, nove pessoas estão internadas, mas nenhuma das vítimas foi identificada pelas autoridades ainda. Na gravação, é possível ver o momento que um grande pedaço de pedra se descola da parede do lago, localizado no centro de vários cânions, e atinge em cheio as embarcações. 

As imagens foram registradas por turistas que estavam próximos ao acidente, e muitos gritos de desespero são ouvidos ao fundo. A tragédia ocorreu por volta das 12h30 deste sábado em Capitólio, um dos destinos turísticos mais famosos e visitados no Brasil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros à Globo, 23 pessoas foram atendidas e liberadas, e equipes de resgate ainda estão verificando o local do acidente. A Marinha também foi acionada para dar auxílio nas buscas por possíveis vítimas que ainda estejam nas águas. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados à imprensa. 

Os turistas que estavam no Lago de Furnas foram encaminhados a hospitais de Capitólio e aos municípios vizinhos Piumhi, São José da Barra e Passos. 

Outro vídeo que circula na internet mostra passageiros de uma das lanchas tentando avisar sobre o deslizamento da pedra segundos antes do desastre. 

A Marinha já informou que vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo os primeiros bombeiros no local, uma tromba d'água perto das rochas teria provocado a queda de quase cinco metros de altura sobre as lanchas. 

Confira os vídeos (contém imagens fortes): 


Mais lidas