Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ACONTECEU NO BRASIL

Dada como morta por engano, idosa de 78 anos é quase enterrada viva

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Clotilde Rieck durante internação em hospital

Clotilde Rieck durante internação em hospital; idosa foi declarada morta por engano e quase foi enterrada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2022 - 16h22

Aos 78 anos, Clotilde Rieck foi declarada morta após sofrer duas paradas cardíacas em 31 de dezembro de 2021. No entanto, durante os preparativos para o enterro, um funcionário da funerária percebeu que a idosa estava viva enquanto a retirava do necrotério de Cidreira, no Rio Grande do Sul.

"Estávamos em casa organizando o velório, quando o funcionário da funerária nos liga avisando que ela estava viva. Quando ele descobriu o corpo para fazer a remoção dela, ela estava viva, com o braço erguido, o olho aberto e pedindo ajuda", explicou Bianca Schneider, sobrinha-neta de Clotilde em entrevista ao G1.

A familiar ainda revelou a reação da senhora ao descobrir que quase foi enterrada viva: "Ela está perplexa". De acordo com Bianca, a funerária não encontrou um caixão do tamanho de Clotilde, o que atrasou o andamento do velório.

"Se tivesse o caixão do tamanho dela certinho, nós teríamos enterrado ela viva. Graças a Deus, teve esse tempo", comemorou a sobrinha-neta.

Após a confusão, Clotilde foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde segue internada e "evoluindo muito bem", de acordo com Bianca.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito Elimar Pacheco (PSDB-RS) disse que o erro médico está sendo apurado, bem como a responsabilidade da médica que atestou o suposto óbito. Confira o posicionamento na íntegra:

Acerca do episódio do possível erro médico ocorrido no Posto de Saúde Eva Dias de Melo em Cidreira, esclareço que no dia do acontecido não estava no município, sendo informado através das redes sociais.

No mesmo instante, contatei a diretora do Posto 24h para me inteirar dos fatos e determinei que fosse prestada toda assistência à paciente e seus familiares e que a médica fosse dispensada do seu plantão imediatamente.

Salientamos que a administração municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, está apurando o ocorrido, bem como a responsabilidade da médica que atestou o óbito da paciente.

Foi registrado também um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Cidreira e exigido para que a empresa contratada afaste a profissional dos serviços prestados em nosso município.


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Mais lidas