Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

COMETEU CRIME?

Por que Gusttavo Lima teve a prisão decretada? Entenda decisão de juíza

Reprodução/Instagram

Gusttavo Lima durante show

O cantor Gusttavo Lima teve sua prisão decretada em meio a investigações da operação Integration

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2024 - 17h23
Atualizado em 23/9/2024 - 19h48

A Justiça de Pernambuco decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima, mas por quê? O sertanejo já era investigado pela operação Integration --a mesma que colocou Deolane Bezerra atrás das grades-- por ser sócio da empresa de jogos de azar VaideBet. Mas a gota d'água envolve a festa de aniversário que ele realizou na Grécia no início do mês.

Na celebração em um iate de aluguel milionário, além de Gusttavo e da mulher, Andressa Suita, estava o empresário paraibano José André da Rocha Neto, dono da empresa VaideBet, e sua esposa, Aislla Rocha.

No dia em que a Integration foi deflagrada, Rocha Neto e Aislla tiveram sua prisão decretada. Só que os dois não se apresentaram desde então. A Justiça desconfia que o casal sequer retornou para o Brasil.

A juíza Andrea Calado da Cruz, aliás, apontou que Gusttavo Lima poderia ter "dado carona" para eles fugirem e os deixado em outro local na Europa, já que o avião do cantor fez uma escala no voo de volta que não tinha feito na ida.

"Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima [nome verdadeiro de Gusttavo] e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia - Atenas - Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala - Atenas - Ilhas Canárias - Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha", escreveu ela.

"Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade", continuou Andrea no texto.

"Nivaldo Batista Lima, ao dar guarda a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado."

Segundo o telejornal policial Brasil Urgente, da Band, Gusttavo Lima precisará entregar o seu passaporte e o registro de posse de armas de fogo.

Outro lado

O Notícias da TV procurou a assessoria de Gusttavo Lima para ouvi-lo sobre a prisão, que chamou a decisão de "injusta e sem fundamentos legais". 

Veja o posicionamento de Gusttavo Lima na íntegra:

A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu na tarde desta segunda-feira (23)por meio da mídia, a decisão da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife, que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.

Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.

A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.

Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores.


Mais lidas