Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

Mãe de aluno revela que alertou escola antes de ataque: 'Pedi polícia lá dentro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria das Graças, mãe de aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro em entrevista no Encontro

Maria das Graças, mãe de aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro em entrevista no Encontro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2023 - 13h17

O Encontro com Patrícia Poeta levou ao palco na manhã desta terça-feira (28) a mãe de um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, onde ocorreu um ataque na última segunda-feira (27). Maria das Graças revelou em entrevista que tentou alertar a direção de que uma tragédia poderia acontecer.

De acordo com o relato, as brigas nas dependências da instituição de ensino eram frequentes, o que preocupava os pais dos estudantes. A violência chegou ao seu ápice na manhã de ontem, quando quatro professoras e um aluno foram esfaqueados por um garoto de 13 anos que frequentava o oitavo ano da escola. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morreu no hospital após ser ferida no ataque.

"Eu tentei alertar a escola. Eu avisei a escola o ano passado, quando teve várias brigas. Cada briga que tinha, eu ligava para ver se a gente conseguia ajudar as crianças. Cheguei a ligar e pedir para que fosse colocada a polícia lá dentro, pelo menos três vezes por semana", contou Maria das Graças.

"Eu tinha essa preocupação porque eram brigas pesadas, agressões físicas. Qualquer hora vai acontecer uma merda dentro dessa escola", completou a mãe de aluno da escola.

De acordo com informações do site G1, o autor do ataque deverá ser ouvido pelo Ministério Público de São Paulo. O garoto de 13 anos foi desarmado por professoras e levado para o 34° DP. Ele foi encaminhado para o Centro de Integração Inicial da Fundação Casa e passará pela audiência na Vara de Infância e Juventude nesta terça.


Mais lidas