Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNAS

Cinco mulheres ícones dos anos 1990 que ainda impressionam pela beleza

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Solange Frazão, Claudia Raia e Luma de Oliveira em fotos compartilhadas no Instagram

Solange Frazão é modelo; Claudia Raia, atriz; Luma de Oliveira virou ícone do Carnaval

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 9/9/2022 - 16h40

Algumas artistas como Claudia Raia e Luma de Oliveira se tornaram ícones de beleza e poder feminino nos anos 1990. Agora, mais de trinta anos mais tarde e já na casa dos 50, essas mesmas mulheres seguem como referência quando o assunto é a combinação de talento e, segundo internautas, "perfeição". Veja mulheres maduras que melhoraram com o tempo e fazem muita gente suspirar nas redes sociais. 

Solange Frazão

Dona de um tanquinho invejável aos 59 anos, Solange é uma modelo que chegou a disputar o Miss Brasil em 1982, concurso em que terminou em segundo lugar. Depois de se tornar vice-campeã, migrou para a televisão, onde se consagrou como apresentadora. Ela esteve à frente de programas como Band Verão (Curitiba) e Bom Dia Mulher (2002-2009), da RedeTV!

Ao todo, a artista teve três filhos, o mais novo nascido em 1990. É conhecida por ser a primeira "musa fitness" do país e atualmente trabalha como influenciadora. No Instagram, impressiona ao exibir o corpo de biquíni mesmo aos quase 60 anos. 

Claudia Raia

A atriz estreou na televisão em Viva o Gordo (1983), programa escrito por Jô Soares (1938-2022), com quem Claudia chegou a namorar. Bailarina por formação, a artista estudou dança fora do país, mas ganhou fama mesmo como a popular Tancinha em Sassaricando (1987).

Nos anos 1990, Claudia acumulou trabalhos em uma verdadeira lista de sucesso. Teve Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992), com a famosa Maria Escandalosa, e até a protagonista Engraçadinha Pereira em Engraçadinha (1995). Ela foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, com quem teve dois filhos. 

Durante todo esse tempo, a artista impressionou o público não apenas com o talento em frente às câmeras, mas também em cima do palco dos teatros.

Luma de Oliveira

Eterna rainha de bateria de escolas de samba, a ex-modelo de 57 anos se tornou ícone de beleza e personalidade ao desfilar com os seios de fora na Caprichosos de Pilares em 1987. Já nos anos 1990, após dar à luz seus dois filhos, Luma alcançou um novo patamar ao surgir com uma coleira com o nome do marido, Eike Batista, com quem ficou casada entre 1991 e 2004.

Ao longo da carreira, a artista foi escalada várias vezes como uma das mulheres mais sexy do mundo pelas revistas Playboy e VIP, que tinham homens como público. Em 1990, foi chamada de "a Mulher da década". Luma chegou a atuar em duas novelas: O Outro (1987) e Meu Bem, Meu Mal (1990). Mas não investiu na carreira de atriz. 

Adriana Esteves

Aos 52 anos, a atriz que ganhou fama nacional ao aparecer em papéis de destaque nas novelas Pedra Sobre Pedra (1992), Renascer (1993), A Indomada (1997) e Torre de Babel (1998). A beleza de Adriana também sempre foi um ponto alto da artista. Não à toa, ela tentou carreira como modelo antes de migrar para a TV e ganhar um papel em Top Model. 

Em 2012, ao dar vida à vilã Carminha, de Avenida Brasil, Adriana impressionou o público não penas pela atuação, mas também pela boa forma, mesmo já na casa dos 40. Em mais de uma cena, a atriz apareceu com pouca roupa, arrancando elogios pela performance. Ela já era mãe de dois filhos àquela altura.

Alessandra Negrini

Também atriz, Alessandra reúne em seu currículo recheado uma verdadeira lista de sucessos televisivos. A artista esteve em Engraçadinha, Anjo Mau (1997) e interpretou gêmeas em Paraíso Tropical (2007).

Ícone de beleza aos 52 anos e com estilo mais natural, que envolve pouca ou nenhuma maquiagem, a atriz arranca elogios de homens de sua faixa etária, mas também de mais jovens, que costumam ser maioria. Seu próximo trabalho será em Travessia, novela que vai suceder Pantanal.


Mais lidas