OLIMPÍADA DE PARIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Valdileia Martins e Guilherme Roseguini na Globo: atleta desistiu de salto por conta de lesão
O repórter Guilherme Roseguini se emocionou durante a transmissão da Olimpíada de Paris, neste domingo (4). O jornalista entrevistou a atleta do salto, Valdileia Martins, que estava aos prantos por ter desistido da competição na final, e caiu no choro junto com a esportista. Além de estar lesionada, ela recebeu a notícia da morte do pai quando já estava na França.
Roseguini questionou Valdileia sobre suas dificuldades físicas e mentais na final do salto. A atleta chegou a correr para pegar impulso, mas sentiu dores no tornozelo machucado. A paranaense teve uma torção no membro na competição de sexta-feira (2).
"Foi bem difícil. Na segunda-feira minha irmã me ligou e disse que meu pai tinha falecido. É muito difícil", disse ela, sem conseguir conter o choro. Valdileia interrompeu a entrevista e, depois de se recompor, voltou a falar.
"Mas minha família me deu força, minha mãe e meus irmãos estão me assistindo. Mãe, eu te amo! Família, vocês são minha força", acrescentou Valdileia, que pensou em retornar ao Brasil no início da semana. "Eles falaram para eu ficar, para competir pelo meu pai", revelou.
"Eu sabia que seria a prova mais difícil do ano, sei que ele [pai] está contente, mas é uma fase muito difícil. Sei que eu tenho que superar, porque meu pai era minha motivação maior. Não consegui chegar na final e saltar, mas estou contente com tudo", lamentou ela.
Guilherme Roseguini ficou com a voz embargada ao se despedir de Valdileia Martins. Antes de pedir para as imagens retornarem aos Estúdios Globo, o repórter deixou um breve recado para a atleta.
"Você é finalista olímpica, Val. Parabéns", afirmou ele, aos prantos. Felipe Andreoli elogiou a atitude do colega de emissora. "Aí vocês viram o repórter Guilherme Roseguini emocionado. Olimpíada é isso", apoiou o apresentador do Globo Esporte.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.