COMUNICADO OFICIAL
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O atacante Kylian Mbappé em compilado de seus melhores gols no canal oficial da Fifa no YouTube
Um detalhe no anúncio de que Kylian Mbappé assinou com o Real Madrid para as próximas cinco temporadas virou piada nas redes sociais nesta segunda (3). Diversos internautas no X (antigo Twitter) se impressionaram com a concisão do clube espanhol ao revelar uma das maiores transações do futebol mundial --em um comunicado de apenas duas linhas.
O perfil oficial do time foi ainda mais lacônico para divulgar a novidade, que chega logo após mais um título na Champions League, em uma partida contra o Borussia Dortmund no domingo (3). "Comunicado oficial: Mbappé", diz.
O link leva para um página simples no site da associação madrilenha, com apenas o seu brasão e duas linhas de informação. "O Real Madrid e Kylian Mbappé chegaram a um acordo para que o jogador atue pelo clube pelas próximas cinco temporadas", resume.
Os internautas apontaram a diferença entre os clubes europeus e os brasileiros na hora de anunciar reforços. Eles lembraram de vídeos elaborados do Corinthians, Cruzeiro e até o América, que está na segunda divisão do Campeonato Carioca.
"[A diferença] do Real Madrid e do Remo anunciando jogador", acrescentou um perfil identificado apenas com Remista Realista, compartilhando uma publicação para dar boas vindas a Rodrigo Pimpão em 2022.
"É uma loucura como o 'comunicado oficial' tem muito mais presença do que outros anúncios de contratação esportivas. Nenhum teaser, nenhum hype. Apenas o comunicado", acrescentou Brian Garret, em tradução livre do inglês.
Mbappé vai ficar no Real Madrid até 2029, no que corresponde a cinco temporadas europeias. "Um sonho realizado. Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do clube dos meus sonhos", escreveu o atacante da Seleção Francesa em suas redes sociais.
"É impossível explicar o quão feliz e emocionado me sinto neste momento. Estou impaciente para vê-los, madridistas, e obrigado pelo apoio incrível", completou.
Mbappé começou a sua carreira no Mônaco em 2015 e conquistou o seu primeiro título na Ligue 1 (Campeonato Francês) pelo Paris Saint-Germain em 2017. Ele foi o segundo adolescente, depois de Pelé (1940-2022), a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo –em 2018, contra a Croácia. O atleta tem ascendência camaronesa e argelina.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.