CLIMÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO E RECORD
Fred Nicácio no BBB23 e Cezar Black em A Fazenda 15; eles passaram por gafes na TV neste ano
Em 2023, muitos profissionais da televisão passaram sufoco em programas e telejornais ao vivo. Situações inusitadas surpreenderam o público e renderam repercussão nas redes sociais: teve jornalistas que soltou palavrões, celular que falou sozinho, e apresentadores que se confundiram ao citarem namorados e filhos.
Participantes de reality shows se envolveram em situações constrangedoras. No BBB 23, um áudio da produção vazou quando um funcionário foi testar o funcionamento do microfone de Fred Nicácio. Também no reality da Globo, um homem apareceu do nada no confessionário.
Já em A Fazenda 15, Cezar Black falou mal da comida fornecida por um patrocinador do programa. Ele foi aconselhado por Kally Fonseca a não dizer uma coisa dessas.
Relembre gafes que marcaram a TV ao vivo em 2023:
No dia 28 de janeiro, a produção foi testar o microfone de Fred Nicácio no BBB 23 e deixou escapar um áudio. "Alô, alô, testando o microfone. Um, dois, três. Ainda é 11h33", disse o integrante da equipe do programa. O "pronunciamento" logo foi percebido, e nas redes sociais o público fez a gafe viralizar.
Telespectadores também se surpreenderam ao acompanharem, pela transmissão ao vivo, um desconhecido que apareceu no confessionário. O homem, que provavelmente fazia parte da produção do programa, não se identificou e saiu rapidamente. O público nas redes sociais mais uma vez reagiu com surpresa.
Em 21 de novembro, Cezar Black cometeu um ato deselegante em A Fazenda. Os alimentos dos participantes são oferecidos por um patrocinador do programa. O enfermeiro estava comendo um peixe e não escondeu o desgosto com a refeição. "P*rra, na real, é uma m*rda. Cá pra nós", disparou ele.
Kally Fonseca, que estava com Black na cozinha, percebeu a gafe e tentou alertá-lo. "Diz isso, não", aconselhou ela. O participante não falou mais nada sobre o alimento, mas o estrago já estava feito.
Em 2 de maio, Patrícia Poeta recebeu Carla Cristina Cardoso no Encontro. Quando a atriz entrou no estúdio, a apresentadora disse que era um prazer conhecer Carla pessoalmente. A atriz, no entanto, afirmou que já havia encontrado a jornalista nos corredores da emissora anteriormente. O momento foi encarado como uma gafe de Patrícia, e telespectadores começaram a detoná-la nas redes sociais.
No dia seguinte, Carla se pronunciou e defendeu a apresentadora. "Explicando, eu sou espontânea, Todos os artistas que trabalham na emissora se encontram muito, toda hora no Projac. Então eu falei: 'Eu já te conheço, já falo com você dos corredores'. Patrícia sempre foi extremamente cuidadosa comigo", declarou.
"Sempre que passou por mim mandou coração, gritou meu nome, gritou o nome da personagem que eu estava fazendo, gritava que meu cabelo estava lindo. Sempre fez isso, nunca deixou de falar comigo quando passava pelos corredores. Mais amor no coração. Não me usem pra essas coisas. Me usem pra coisas boas, que eu estou superlivre pra isso", concluiu a atriz.
Maju Coutinho foi criticada pelos telespectadores por conta de uma gafe durante chamada ao vivo no Fantástico de 19 de fevereiro. Ela trocou o nome da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, pela Mocidade Alegre, escola do Grupo Especial de São Paulo.
Alex Escobar corrigiu a colega, e Maju justificou que isso aconteceu porque ela é natural de São Paulo. "Me desculpem, é que a Mocidade Alegre veio no meu coração, eu sou paulistana", comentou.
Durante a transmissão de Flamengo x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro em 21 de maio, Luís Roberto cometeu uma gafe. Ele chamou a novela Terra e Paixão de Amor e Paixão. O erro foi comentado nas redes sociais e virou piada para os telespectadores.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Fazenda
A Fazenda 15
Alex Escobar
BBB 23
Carla Cristina Cardoso
Cezar Black
Globo
Kally Fonseca
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.