LÍNGUA DE SINAIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Daiane dos Santos em suas redes sociais; ela foi comentarista da Globo na abertura da Olimpíada
A ex-ginasta Daiane dos Santos gravou um vídeo neste sábado (27) para pedir desculpas por uma gafe durante a transmissão da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris. Ela, que foi uma das comentaristas da Globo, informou incorretamente que a língua de sinais é "universal".
A ex-atleta se empolgou ao ver um intérprete de LSF (Língua Francesa de Sinais, na sigla em francês) durante o evento. O Brasil, por sua vez, utiliza Libras (Língua Brasileira de Sinais).
"Quero pedir desculpas a toda a comunidade surda do Brasil e com problemas auditivos. A gente teve um momento que foi lindo durante a cerimônia e que eu achei que merecia ser citado. Durante a citação acabei falando uma informação errada", explicou.
"Estava tendo uma música com uma interpretação por meio de linguagem de sinais. Cada país tem a sua linguagem de sinais e, nesse momento, acabei falando uma coisa errada: que Libras, a língua de sinais do Brasil, é universal", acrescentou.
Daiane aproveitou para corrigir a informação. "Na verdade, não é. Cada país tem a sua língua, aqui a interpretação foi feita pela língua francesa porque estamos na França", adicionou.
Em seguida, a ex-esportista afirmou que a sua intenção era ressaltar o respeito à diversidade durante a cerimônia de abertura.
É uma questão importante, eu já sabia porque fiz parte das Olimpíadas, mas no momento, na empolgação, acabei falando errado. Sou humana, erro, mas quando a gente erra é importante corrigir
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.