Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOTA OFICIAL

CNN Brasil confirma contratação de Reinaldo Gottino por cinco anos

Reprodução/Record

O jornalista Reinaldo Gottino no cenário do Balanço Geral SP, na TV Record, em São Paulo

Reinaldo Gottino no cenário do Balanço Geral SP: jornalista trocou a Record pela CNN Brasil

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2019 - 13h56

A CNN Brasil divulgou nota oficial no início da tarde desta quarta-feira (18) anunciando a contratação do jornalista Reinaldo Gottino, que até segunda (16) apresentava o Balanço Geral SP, na Record, informação publicada em primeira mão pelo Notícias da TV na tarde de ontem. Gottino assinou com a CNN por cinco anos. Vai apresentar um programa diário, ao vivo, no fim da tarde e início da noite, antecedendo os telejornais de Monalisa Perrone e William Waack.

O programa de Gottino tratará principalmente de política e economia, com a participação de jornalistas e especialistas, em um projeto multiplataforma que envolverá, além da TV por assinatura, podcast e redes sociais. O telejornal seguirá um formato da CNN Internacional.

Ao final do Balanço Geral de ontem, Gottino, de 42 anos, entregou carta à Record informando que não irá renovar seu contrato, que vence no dia 30. Ele se colocou à disposição da emissora até o final do mês, mas já foi substituído, temporariamente, por Luiz Bacci.

Sob seu comando desde 2014, o Balanço Geral SP se consolidou no Ibope da Grande São Paulo. Há dois anos, passou a bater a Globo na faixa das 14h às 15h, com o quadro Hora da Venenosa. De um ano para cá, também virou uma pedra no sapato do Globo Esporte e do Jornal Hoje.

O Notícias da TV apurou que Gottino estava se sentindo desprestigiado na Record. Percebia que a emissora não lhe dava o devido valor, uma vez que paga muito mais a estrelas que dão menos audiência. Faltando menos de 15 dias para o vencimento de seu contrato, a emissora ainda não tinha feito uma proposta de renovação.

Confira o comunicado da CNN Brasil:

"CNN Brasil anuncia a contratação do jornalista Reinaldo Gottino. Ele comandará um programa diário, ao vivo, no final da tarde e início da noite, compondo a grade de programação com os jornalistas William Waack e Monalisa Perrone.

Com a mudança de emissora, Gottino marca um reposicionamento de seu perfil e sua carreira, e se dedicará à cobertura em tempo real dos principais fatos políticos, econômicos e internacionais, que serão o foco de atuação do novo canal de notícias. O programa contará ainda com analistas e comentaristas especializados nessas editorias e estará alinhado aos formatos dos programas da CNN Internacional.

Durante sua trajetória, Gottino esteve à frente das coberturas de posses presidenciais, do impeachment de Dilma Rousseff, da prisão do ex-presidente Lula, e de todas as manifestações políticas que aconteceram no Brasil nos últimos anos. Com os protestos de 2015, comandou transmissões por diversos dias seguidos, com horas de plantões. Nas eleições do ano passado, mediou debates e ancorou a cobertura de apuração dos votos. Também foi o jornalista que mais tempo ficou ao vivo na TV brasileira em 2018 (mais de mil horas).

Gottino também é reconhecido por alcançar altos índices de audiência em São Paulo, com muitas horas na liderança. O desempenho de seu programa provocou uma revolução na faixa horária das emissoras concorrentes.

“Gottino foi contratado porque une o reconhecimento de milhões de telespectadores brasileiros ao estilo de apresentação ao vivo da marca da CNN, que consagrou a expressão breaking news, em todo o mundo”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, Gottino começou sua carreira como repórter no Grupo Globo de rádio (CBN e Rádio Globo), no qual se especializou em fazer jornalismo ao vivo. De lá, foi contratado pela TV Gazeta, e na sequência, pela Record TV.

Gottino passará a fazer parte do time da CNN Brasil a partir de 1º de outubro, após o término de seu contrato com a atual emissora."

Trajetória na TV

Formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Gottino começou a carreira como locutor de rádio. Trabalhou durante seis anos na CBN e também foi repórter da Rádio Globo em São Paulo.

Na TV, fez parte do Jornalismo da Gazeta durante cinco anos, período em que esteve nos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva. Ele foi contratado pela Record em 2005, a princípio como repórter esportivo. Ao longo de sua carreira na emissora, Gottino ficou conhecido pelo público ao apresentar telejornais como SP Record, SP no Ar, Cidade Alerta e Esporte Record. 

O jornalista ganhou o posto de apresentador titular do Balanço Geral SP em maio de 2014. O programa tem sido líder de audiência sobre a Globo há meses e foi considerado o principal responsável pelo fim do Vídeo Show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.