CHICHARITO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Chicharito em foto nas redes sociais; jogador ficou de fora da seleção do México para a Copa
Javier Hernández, mais conhecido como Chicharito, ficou de fora da Seleção Mexicana para Copa do Mundo do Catar. Apesar do bom desempenho dentro de campo, o atleta desagradou o elenco ao levar duas prostitutas para a concentração. De acordo com a ESPN, como vingança, os próprios companheiros de equipe passaram a se posicionar contra a convocação do jogador, que é um dos melhores atacantes do país atualmente.
O episódio aconteceu em setembro de 2019, quando a seleção viajou aos Estados Unidos para disputar um amistoso. Chicharito irritou os outros jogadores, principalmente os casados, ao promover uma orgia com duas prostitutas.
Depois disso, o atacante do LA Galaxy só disputou mais um jogo pelo México, contra a Argentina, que aconteceu nos dias seguintes ao encontro proibido --os mexicanos amistoso por 4 a 0. Desde então, o técnico Tata Martino nunca mais convocou o atleta de 34 anos.
O que agravou a situação de Chicharito no grupo foi o fato de ele nunca ter assumido a falha diante do treinador e não ter se desculpado com os colegas que se incomodaram e o denunciaram.
Além dele, o funcionário da Federação que se encarregou do pedido do atacante também foi demitido. Ele não teve a identidade revelada, mas conseguiu um emprego na Fifa.
O jogador já disputou três Copas do Mundo pelo México: em 2010, na África do Sul, onde marcou dois gols; em 2014, no Brasil, quando marcou apenas um gol; e em 2018, na Rússia, marcando também apenas uma vez.
O México estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira (22), às 13h (horário de Brasília), contra a Polônia. O jogo terá transmissão da Globo e SporTV e poderá ser acompanhado online no site ge.globo, Globoplay ou Canais Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.