Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Globo

Joelhada em Neymar tem mais exibições na Globo do que novela

Divulgação/Fifa

O colombiano Zúñiga dá joelhada em Neymar em jogo das quartas-de-final da Copa do Mundo, na sexta (4) - Divulgação/Fifa

O colombiano Zúñiga dá joelhada em Neymar em jogo das quartas-de-final da Copa do Mundo, na sexta (4)

PAULO PACHECO

Publicado em 6/7/2014 - 17h53
Atualizado em 7/7/2014 - 5h50

A joelhada do jogador colombiano Zúñiga nas costas de Neymar já teve mais exibições na Globo do que a novela Em Família, principal produto da emissora, terá em capítulos. A lesão que tirou o craque brasileiro da Copa do Mundo, ocorrida na última sexta-feira (4), também foi mais veiculada do que os episódios das novelas das seis e das sete somadas. Nas redes sociais, telespectadores criticam a "overdose" de repetições. 

O Notícias da TV apurou que a falta em Neymar foi ao ar na Globo pelo menos 153 vezes até a noite de domingo (6). A novela Em Família, por sua vez, terminará no dia 19 de julho com 143 capítulos. O número também é superior à soma dos capítulos já veiculados de Meu Pedacinho de Chão (75) e Geração Brasil (54, contando os spots veiculados na pausa da novela durante a primeira fase da Copa) até o último sábado (5).

Após a transmissão de Brasil x Colômbia, na última sexta, Galvão Bueno disse que o golpe de Zúñiga em Neymar seria "repetido exaustivamente". A previsão do narrador estava certa. O lance passou em jornalísticos, chamadas da semifinal contra a Alemanha, na próxima terça (8), e até em programas de entretenimento. O Caldeirão do Huck exibiu três vezes. O Domingão do Faustão teve oito joelhadas.

Campeão de reprises, o Esporte Espetacular mostrou o lance 29 vezes. O Fantástico vem logo atrás, com 28 reexibições. O programa mostrou detalhes como velocidade e força do golpe do jogador colombiano em Neymar e histórias semelhantes com pessoas comuns e atletas, como o atacante Hernane, do Flamengo.

O Jornal Nacional de sábado surpreendeu com 21 joelhadas, sete delas reprisadas na sequência em ângulos diferentes. A ausência do craque brasileiro no restante da Copa invadiu reportagens sobre outros jogos e até a cobertura da Fórmula 1.

Nas redes sociais, telespectadores reclamaram que a Globo ignorou assuntos mais relevantes para falar apenas da joelhada e apelidaram o JN de 'Jornal Neymar'.

"Chega de falar do Neymar, dá notícia de verdade, por favor", criticou Andrea Fu. Jornal Nacional amanhã será transmitido de dentro do quarto do Neymar. Galvão e Patrícia ao lado da cama do jogador", ironizou Eduardo Matheus. "A Globo/Jornal Nacional só falam do Neymar... cadê os acidentes, as mortes, as enchentes?", questionou Leandro Silva.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.