Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Corta pra mim

Globo quer Marcelo Rezende para alavancar audiência de novelas

Edu Moraes/TV Record

Marcelo Rezende no cenário do Cidade Alerta, maior audiência da Record sem contar os programas de domingo - Edu Moraes/TV Record

Marcelo Rezende no cenário do Cidade Alerta, maior audiência da Record sem contar os programas de domingo

DANIEL CASTRO

Publicado em 7/7/2014 - 6h15

A Globo quer tirar Marcelo Rezende da Record para matar dois coelhos com uma cajadada só: desfalcar a concorrente de sua principal audiência diária e alavancar o próprio ibope. O "projeto" que a Globo tem para Rezende é o de um programa vespertino, diário, antes de Malhação. Seria um programa com jornalismo e conteúdo que possa atrair a dona de casa que está com o televisor ligado nesse horário. Sua principal função seria entregar o horário para o bloco de novelas com uma audiência mais robusta do que a atual.

O interesse da Globo vem desde o final do ano passado, quando houve uma primeira sondagem. A Globo, no entanto, optou por inverter o horário da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo. Não deu errado, mas também não surtiu grandes efeitos.

Marcelo Rezende ficou esperando uma proposta da Globo até o mês passado, quando a Record antecipou a renovação de seu contrato, que só venceria em 2015. A proposta não veio, mas o interesse da Globo continua, e houve uma nova sondagem em junho.

A recontratação de Rezende encontra forte resistência dentro da Globo, tanto que a emissora não fez nenhuma proposta concreta. A cúpula do jornalismo, por exemplo, é contra. E com a renovação do contrato com a Record, a multa passou a ser muito pesada, de R$ 22 milhões. Além disso, parte da Globo é veementemente desfavorável ao assédio a profissionais com vínculos em outras redes.

Procurada, a Globo nega oficialmente que haja "interesse" ou "qualquer projeto" para Marcelo Rezende em sua grade de programação e evoca o princípio de que não "quebra contrato de profissionais da concorrência".


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.