Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL VENCEU

Gol do Brasil no Globoplay atrasa e deixa torcedores revoltados na Copa: 'Odeio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Richarlison de Andrade chuta bola em partida da Copa do Mundo

Richarlison de Andrade marcou os dois gols na primeira partida do Brasil na Copa do Mundo 2022

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2022 - 18h14

A transmissão do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 frustrou os torcedores que acompanhavam a partida contra a Sérvia pelo Globoplay. Os dois gols da Seleção Brasileira, marcados por Richarlison de Andrade, atrasaram mais de 35 segundos em comparação com a TV aberta. Alguns usuários relataram delay (diferença de tempo) de mais de um minuto.

"Odeio o delay do Globoplay", reclamou Rafhael Peçanha, que acompanhava a transmissão online, no Twitter. "O app do Globoplay está com um delay tão gigante que deu quase um minuto de diferença. Os vizinhos pararam de comemorar, e só depois começou a jogada aqui", afirmou outro torcedor, identificado como Gabriel B.

"Globoplay está com um delay enorme! A vizinhança gritando e soltando fogos, e eu aqui", tuitou um internauta identificado como Julio. "E a TV aqui do bar que está no Globoplay, mas com delay de uns dois minutos. Ouvimos o gol bem antes de ver", pontuou Daniel no Twitter.

O atraso tanto em aplicativos quanto computadores ou notebooks na transmissão do Globoplay acontece por conta da forma com que a imagem é recebida. O sinal comum da TV aberta, por exemplo, é mais rápido do que em televisores que usam canais por assinatura. O "tratamento" da imagem atrapalha a transmissão e causa o delay.

Outras plataformas de transmissão online também podem ter atrasos. A Twitch e o YouTube tiveram respostas mais rápidas do que o streaming da Globo, com nove e 25 segundos de delay, respectivamente. Já o Fifa+, serviço de transmissão online e gratuito da Fifa, demorou um minuto e dez segundos em comparação com a TV aberta.

Confira abaixo a reações dos telespectadores do Globoplay:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.