Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É tetra

Final da Copa tem menos ibope na Argentina do que vexame do Brasil

Divulgação/Fifa

O alemão Schweinsteiger consola Messi após a final da Copa do Mundo, no domingo (13), no Maracanã - Divulgação/Fifa

O alemão Schweinsteiger consola Messi após a final da Copa do Mundo, no domingo (13), no Maracanã

PAULO PACHECO

Publicado em 14/7/2014 - 11h57

A conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo pela Alemanha, no domingo (13), teve na TV aberta da Argentina menos audiência do que os 7 a 1 da seleção alemã sobre o Brasil, na terça (8). A derrota dos argentinos no Maracanã rendeu à TV Pública 39,9 pontos, um pouco abaixo do que os 40,2 do vexame brasileiro no Mineirão, segundo dados consolidados. Em compensação, o Ibope da TV paga explodiu.

A final da Copa também teve menos audiência do que todas as partidas da Argentina na fase de mata-mata. O jogo com a Bélgica, pelas quartas-de-final, marcou 42,7 pontos, um a mais do que a semifinal contra a Holanda (47,6) e dois acima do confronto com a Suíça, pelas oitavas (40,7). A humilhação brasileira foi o quarto jogo mais assistido pelos argentinos na TV Pública.

Em contrapartida, a TV por assinatura teve seu melhor desempenho no último jogo do Mundial. Durante Alemanha x Argentina, cerca de 20% dos televisores estavam sintonizados em canais pagos, contra 9% de Brasil x Alemanha. Somando com a audiência da TV aberta, o tetra alemão foi mais visto em Buenos Aires do que a humilhação brasileira.

No domingo, milhares de torcedores argentinos saíram às ruas e assistiram à final em telões, bares e restaurantes, o que explica a redução da menor audiência na final em comparação com outros jogos. O público de Alemanha x Argentina, foi maior do que o registrado pelo Ibope. Cada ponto equivale a 96 mil telespectadores em Buenos Aires.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Copa do Mundo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.