Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rivalidade

Em Buenos Aires, Brasil tem tanta audiência quanto seleção argentina

Divulgação/Fifa

Lionel Messi comemora segundo gol da Argentina contra Bósnia e Herzegovina no Maracanã - Divulgação/Fifa

Lionel Messi comemora segundo gol da Argentina contra Bósnia e Herzegovina no Maracanã

PAULO PACHECO

Publicado em 16/6/2014 - 18h33

Rivais no futebol, Brasil e Argentina têm a mesma audiência no país vizinho. A estreia da seleção argentina na Copa, neste domingo (15), registrou na TV de Buenos Aires tanto ibope quanto a primeira partida do Brasil, na quinta-feira (12): 32,0 pontos, segundo dados consolidados da filial portenha do Ibope. Cada ponto equivale a 96 mil telespectadores em Buenos Aires.

Embora as duas seleções tenham a mesma audiência, muitos "hermanos" veem os jogos do Brasil para "secar", ou seja, torcem contra a equipe brasileira. Argentina x Bósnia e Herzegovina e Brasil x Croácia renderam à TV Pública, que transmite a Copa do Mundo para os argentinos, a maior audiência do ano e a liderança entre as emissoras, à frente da Telefe e da América.

Entre o público brasileiro, porém, a equipe de Felipão teve quase o dobro da audiência dos argentinos. Na Grande SP, O primeiro jogo de Messi e companhia rendeu 21,5 pontos à Globo e 5,5 à Band. A vitória da seleção brasileira na Arena Corinthians registrou 37,5 na Globo e 9,2 na Band. Cada ponto corresponde a 65 mil domicílios.

A seleção brasileira não é a única atração nacional que tem alto ibope em Buenos Aires. A novela Avenida Brasil, exibida pela Globo em 2012, é atualmente a maior audiência da Telefe, uma das três maiores redes de TV argentina, com médias superiores a 20 pontos. A trama foi reeditada e esticada, e o final, previsto para a última segunda-feira (9), foi adiado para 23 de junho.

LEIA TAMBÉM:

'Travesti agora é bem-vindo ao Programa Silvio Santos', diz Roque

Silvio Santos tira roupa de pianista e a deixa nua em seu programa

Faustão detona abertura da Copa: 'Gastaram R$ 17 milhões nessa m...'

Em Família: Nova personagem chega para revelar que Branca é mãe de André

Cada vez mais psicopata, Laerte faz André correr risco de morte

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.