Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Brasil 1 x 7 Alemanha

Datena reza pai-nosso e Sportv transmite massacre como velório

Reprodução/TV Globo

David Luiz chora em entrevista após derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo - Reprodução/TV Globo

David Luiz chora em entrevista após derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo

THELL DE CASTRO

Publicado em 8/7/2014 - 19h50

O vexame histórico do Brasil contra a Alemanha, nesta terça (8), em Belo Horizonte, teve Galvão Bueno com a voz embargada e perplexo, Luiz Carlos Junior no Sportv narrando em ritmo de velório, e José Luiz Datena, no BandSports, rezando pai-nosso.

Galvão começou o jogo com uma incoerência. Aos 2 minutos, disse que, ao não marcar falta para o Brasil, ia anotar porque era o primeiro erro do juiz. Mas pouco antes, teve um escanteio para os brasileiros onde a bola não saiu, mas foi dado pelo árbitro.

O narrador disse “se ele marcou, então valeu”. No segundo gol da Alemanha, Galvão chamou Ronaldo para comentar a quebra do recorde de gols em mundiais, que era do próprio Fenômeno, mas continuou falando e não deu espaço para o comentarista falar.

O clima pesava na transmissão da emissora a cada gol alemão. No intervalo, a equipe de transmissão não apareceu, nem os links ao vivo espalhados pelo Brasil, como o tradicional Olodum em Salvador (BA).

Galvão começou o segundo tempo com a voz embargada, parecendo que iria chorar a qualquer momento, dizendo que estava 5 a 1 _o Brasil não havia marcado. O locutor somente citou o gol brasileiro, marcado no fim do jogo.

No Sportv, que tinha uma das transmissões mais animadas até então, o clima também pesou, e Luiz Carlos Junior parecia narrar um velório, apenas citando os nomes dos jogadores, sem descrever as jogadas. Ao fim da partida, o narrador, Lédio Carmona e Belletti apareceram muito abatidos no ar.

No BandSports, Datena ficou muito desanimado com a goleada e criticou praticamente tudo, até sua equipe de retaguarda, que não se decidia se chamava o intervalo ou o repórter ao fim do primeiro tempo. “Cena de horror, filme de terror”, berrava. Ao fim do primeiro tempo, dando graças a Deus, rezou o pai-nosso.

Transmissões

O convidado do Fox Sports 2 foi o humorista Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela, que já havia participado de transmissão da Copa.

Mário Sérgio não participou da transmissão do Fox Sports, pois foi internado na noite de segunda (7) em Belo Horizonte. O comentarista, que tem problemas no coração, passa bem.

Ainda no Fox Sports, João Guilherme, também abatido, disse: “Júlio César falhando, digo falando” ao anunciar a entrevista do goleiro brasileiro.

O jornalista Fábio Seixas, do Sportv, definiu no Twitter: “Talvez alguns não tenham a dimensão do que aconteceu. Vai demorar muito para a seleção recuperar o respeito”.

A Globo prolongou o pós-jogo mais do que o habitual e mostrou a entrevista coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari. A novela Meu Pedacinho de Chão não foi exibida.

Equipes de transmissão

Globo: Galvão Bueno (narração), Casagrande e Ronaldo (comentários), Arnaldo Cézar Coelho (comentários de arbitragem).

Band: Téo José (narração), Neto e Edmundo (comentários).

Sportv: Luiz Carlos Junior (narração), Lédio Carmona e Belletti (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Andrade (narração), Paulo Vinícius Coelho e Paulo Calçade (comentários).

Fox Sports: João Guilherme (narração), Vanderlei Luxemburgo (comentários), Carlos Simon (comentários de arbitragem).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz e Rodrigo Fernandes (comentários).

BandSports: José Luiz Datena (narração), Branco (comentários).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.