Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Final de Avenida Brasil dá o dobro do principal programa argentino

Reprodução/TV Globo

Vera Holtz e Adriana Esteves no último capítulo de Avenida Brasil, novela da Globo exibida na Argentina - Reprodução/TV Globo

Vera Holtz e Adriana Esteves no último capítulo de Avenida Brasil, novela da Globo exibida na Argentina

PAULO PACHECO

Publicado em 8/7/2014 - 12h45

O último capítulo de Avenida Brasil na Argentina teve quase o dobro da audiência do principal programa da TV local, ShowMatch, que exibe uma versão da Dança dos Famosos. Às 23h13 da segunda (7), quando Carminha (Adriana Esteves) se entregava à polícia, a novela exibida pela Telefé registrou 28,2, contra 15,7 da atração do canal Trece, diferença de 80%. Foi a maior vantagem da trama sobre o antigo líder de audiência da TV argentina.

Na média, a novela registrou 27,1 pontos, segundo dados consolidados do Ibope. A audiência é praticamente a mesma que a seleção brasileira vem conquistando em Buenos Aires com os jogos da Copa. Cada ponto equivale a cerca de 96 mil telespectadores na Grande Buenos Aires, ou seja, mais de 2,7 milhões de argentinos assistiram ao último capítulo da produção brasileira.

Contra Avenida Brasil, o ShowMatch,até então o programa mais visto da TV argentina, tirou sarro da joelhada que tirou Neymar da Copa do Mundo. Um humorista vestido com o uniforme da seleção e o cabelo do jogador apareceu no programa sentindo dor na região íntima e com a perna do colombiano Zúñiga colada nas costas.

A gozação dividiu opiniões na Argentina. Alguns telespectadores deram risada, mas muitos questionaram nas redes sociais a necessidade de fazer graça com o sofrimento de Neymar.

O final de Avenida Brasil também teve a mesma audiência da média dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, exibida pela TV Pública: 27,7 pontos. Das cinco partidas, duas perderam para a novela. O empate sem gols contra o México, no dia 17, registrou 20,1 pontos, contra 20,4 da novela. Contra Camarões, no dia 23, o placar foi menos apertado: 17,7 a 20,0 da história de Carminha.

A novela e a Copa, entretanto, jamais se enfrentaram. As partidas aconteceram à tarde, enquanto a trama foi ao ar às 22h30.

Avenida Brasil terminou em uma grande festa na Argentina. O último capítulo foi exibido em um telão para 6.000 pessoas no estádio Luna Park, em Buenos Aires, com a presença de Cauã Reymond, Débora Falabella, Marcos Caruso, Vera Holtz e Alexandre Borges.

O final da novela dominou as redes sociais. Mais de 400 mil tweets foram contabilizados pelo canal Telefe. Adauto, Jorge Tifón (nome de Tufão na dublagem espanhola), Carlos Eduardo (o nome de Cadinho) e "Chupetito", em referência ao trauma do personagem de Juliano Cazarré, estavam entre os assuntos mais comentados no Twitter pelos argentinos. "Nina y Carmina" chegou a estar nos Trending Topics mundiais.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.