Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PEDIU DESCULPAS

Yasmin Brunet recebe ataques após associar cura de câncer e meditação

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Yasmin Brunet em entrevista ao podcast PodDelas

Yasmin Brunet pediu desculpas pela fala em entrevista e afirmou ter sido mal interpretada

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 25/8/2022 - 19h03

Yasmin Brunet virou alvo de ataques nas redes sociais após associar, durante a uma entrevista, a cura do câncer com a prática de meditação. A modelo conversava com as influenciadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta no podcast PodDelas quando o assunto misticismo foi levantado.

"O corpo humano e a mente têm a capacidade de se curar sozinhos. Não existe isso de 'você vai morrer'. Uma outra pessoa não pode determinar isso para você. Conheço uma pessoa, a Noemi, que se curou de câncer assim, numa meditação, uma coisa que ela fazia todo dia", afirmou Yasmin na entrevista, que aconteceu nesta quarta (24). 

Imediatamente, internautas começaram a criticá-la nas redes sociais, chegando a acusá-la de ter feito um desserviço. Em resposta, Yasmin voltou às redes nesta quinta (25) para pedir desculpas ao público.

Queria falar com vocês sobre o vídeo que está repercutindo e sendo completamente distorcido em matérias por aí. Estou recebendo mensagens de pessoas desejando que eu vá para a UTI doente para ver se meditação funciona (isso foi uma médica que me desejou), mensagens de pessoas que estão desejando que eu adoeça para ver se [o que] eu estou falando funciona.

"Quando eu falei sobre a história da minha amiga com câncer, essa é a história dela. Eu nunca falei que meditação cura câncer! Eu apenas contei o que ela fez e o que funcionou para ela. Jamais falaria que deveriam parar de buscar os tratamentos convencionais e meditar para se curar", disse Yasmin. 

Na sequência, a modelo chegou a dizer ter sido mal interpretada nas próprias palavras e reforçou que acredita no poder da mente para mudar determinados cenários. 

"Eu apenas dividi uma história porque eu acredito, sim, no poder do corpo e da mente. Isso não quer dizer que quem não se curou do câncer não 'quis' ou não 'tentou', como vocês estão dizendo, e nem falando que câncer é culpa da pessoa, como vocês estão dizendo", repetiu. 

Eu mesma perdi uma amiga para essa doença horrível e vi o sofrimento dela de perto. Sei como é doloroso perder alguém que amamos dessa forma. Queria pedir desculpas para qualquer pessoa que se ofendeu com o que eu falei, principalmente para quem está lutando contra o câncer, quem já teve câncer e quem já perdeu alguém próximo para essa doença tão horrível.

Por fim, Yasmin levantou a bandeira de paz e justificou as próprias palavras. "Acredito que o que eu falei está sendo muito mal interpretado, então estou vindo aqui esclarecer", disse. Veja o relato completo da modelo abaixo. 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Yasmin Brunet se pronuncia após ser criticada por fala em podcast


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.