Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANSIEDADE

Wesley Safadão explica por que precisou pausar carreira: 'Acho que tô morrendo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De boné e expressão séria, Wesley Safadão dá entrevista para o Fantástico

Wesley Safadão falou sobre seu transtorno de ansiedade no Fantástico deste domingo (10)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2023 - 22h47

Uma semana depois de anunciar uma pausa na carreira musical, Wesley Safadão falou sobre a crise de ansiedade que forçou o afastamento dos palcos. Ele afirmou que a situação ficou tão dramática que pensou que não sobreviveria. "Em 5 de agosto, eu estava a caminho de um show em Minas e comecei a passar mal dentro do carro. Começou a faltar ar. Tentava respirar e não conseguia: 'Quero ir pro hospital, acho que tô morrendo'", contou.

Em entrevista ao Fantástico deste domingo (10), Safadão contou que os problemas já davam sinais há algum tempo, mas ele preferiu ignorá-los. "Eu acredito que eu comecei a ter isso em 2017. Em 2018, foi a primeira vez que eu fui bater no hospital. Comecei a passar mal, me botaram dentro do carro e me levaram pro hospital", lembrou.

O cantor já fez 50 shows por mês. Atualmente, a média é de 25 --um número elevado, ainda mais por ele fazer apresentações mais longas, que duram cerca de três horas. "É difícil falar, mas eu estou esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. É como se eu não conseguisse dizer não, sabe? Enfim, estou esgotado. Já são mais de 20 anos nessa pegada", desabafou.

"Não queria acreditar que estava com crise de ansiedade. Eu era uma bomba-relógio, estava me estressando facilmente, por coisas poucas. Minha primeira consulta que eu fiz com a psicóloga, ela disse: 'Vamos partir do princípio de que você precisa aceitar. Não é o fim do mundo, você vai melhorar'."

Safadão ressaltou que tinha receio de perder o controle no palco. "Era esse medo, sabe? Pro medo de morrer, eu tô tomando um medicamento que o psiquiatra passou e tenho conseguido controlar", minimizou o músico.

Foi justamente o medo de perder o controle que fez ele optar pela pausa na carreira. Em sua última apresentação, realizada em Natal (RN) no sábado da semana passada (2), ele começou a sentir pânico logo no começo da performance. "Com 30 minutos de show, eu quis me agoniar: 'Meu Deus, ainda tem mais duas horas e meia de show pela frente, pode ser que eu passe mal'."

"Quando eu procurei a orientação médica, ajuda, a orientação era diminuir ou então parar por uns dias e tal. Mas eu tinha decidido não parar. Quando eu não consegui dormir o primeiro dia, no segundo eu já comecei a me desesperar, então eu preferi dar um basta antes que, sei lá, o pior acontecesse", admitiu.

Apesar de seus problemas serem sérios, Safadão tem a esperança de voltar aos palcos rapidamente. "Quero voltar já no fim deste mês. Eu não vou parar de cantar, amo cantar e quero voltar a ter essa alegria. É só equilibrar; equilibrou, vai dar tudo certo e vai ter Safadão por muitos anos."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.