Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ARTÉRIAS ENTUPIDAS

Welder Rodrigues abandona hábito para preservar saúde após cirurgia no coração

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Welder Rodrigues

Welder Rodrigues em entrevista ao Fantástico, da Globo; ator encarou procedimento de emergência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2024 - 22h01

O ator Welder Rodrigues revelou ter mudado de hábito após encarar uma cirurgia no coração. O intérprete de Sabá Bodó em No Rancho Fundo foi diagnosticado com duas artérias entupidas e passou por uma revascularização. Depois do susto, ele fez um combinado com ele mesmo. "Recalculei minha alimentação. Fiz um acordo: açúcar parou!", explicou.

Em entrevista ao Fantástico, da Globo, o artista comentou sobre o susto e disse que não tinha conhecimento de que sofria com diabetes. "Foi uma sequência de sortes. Eu estava sentindo uma dor muscular embaixo da costela, do lado esquerdo. Fui ao médico, fiz tomografia, e disseram: 'Seu coração está entupido'". 

Eu tinha hábitos, a coisa da diabete eu não sabia que tinha, eu comia açúcar de uma forma desesperada. Eu estava comendo torrões de açúcar 24 horas. Eu sentia dormência nas extremidades. 

"Todo mundo sabe o que faz bem e faz mal. É só parar e pensar o que está comendo. Eu recalculei a minha alimentação. Fiz um acordo: açúcar parou", continuou o ator. 

Ansioso para retornar aos palcos, Rodrigues destacou a necessidade de alertar o público sobre seu diagnóstico. "Óbvio que problemas de coração são complicados, mas divulgar de uma forma leve ajuda quem está passando por aquele momento", avaliou ele. 

O ator passou pela cirurgia em 24 de outubro e, dias depois, usou sua conta no Instagram para revelar a situação publicamente. "Você que é +50 como eu, não deixe de fazer seus exames anuais, coma e beba o que quiser com moderação. Beba bastante água, controle sua glicemia, coma uma folha verde escura todo dia e vamos lutar para que todos tenham acesso ao atendimento de excelência que eu tive, imposto para isso a gente já paga. Obrigado todos que estavam em pensamento do meu lado. Viva a ciência!", escreveu ele. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.