Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FUNCIONÁRIA DO DOMINGÃO

Assistente de Huck, Dany Bananinha exibe cicatriz nos seios após cirurgia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dany Bananinha no Instagram

Dany Bananinha no Instagram; assistente do Domingão mostrou cicatrizes após cirurgia nos seios

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2024 - 11h46

Assistente de Luciano Huck desde os tempos do Caldeirão (2000-2021), Dany Bananinha passou por uma cirurgia de emergência para remover suas próteses de silicone. No Instagram, ela exibiu as visíveis cicatrizes que ficaram em seus seios, mas celebrou que elas são marcas de cura. "Não são falhas", declarou.

"Suas cicatrizes não são falhas, mas marcas de uma incrível capacidade de cura. Cada uma delas é um lembrete de que, não importa a profundidade da ferida, você possui a força interior necessária para transformar dor em poder, e cicatrizes em histórias de superação", escreveu ela, ao mostrar uma foto do sinal que ficará para sempre em sua pele.

No último fim de semana, a produtora do Domingão se abriu pela primeira vez sobre o procedimento, que realizou de forma emergencial em 2021. Ela afirmou que só tomou coragem para falar sobre o assunto aos 48 anos, e que o problema de saúde foi um quadro desesperador.

Em seu relato publicado nas redes sociais, ela detalhou que descobriu que estava com dois grandes nódulos após fazer exames mamários de rotina. A investigação começou após ela apresentar uma contratura capsular, que é uma complicação relacionada às próteses de silicone nos seios.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dany Bananinha

Cicatrizes de Dany Bananinha após cirurgia

"Em relação ao meu caso específico, o nódulo possivelmente surgiu devido ao leite materno, que empedrou e ficou em contato com a prótese de silicone", afirmou ela, que deu à luz Lara em 2020. 

"O que chamou a nossa atenção era o tamanho desse nódulo, que era em torno de 8x4 cm e se encontrava dentro dessa cápsula, ou seja, em contato direto com meu implante, o que poderia ter dado infecção", acrescentou.

"O médico explicou que em alguns casos, ao deparar com essa situação, retiramos a prótese e a cápsula e 'montamos' a mama da paciente sem colocar outro implante no momento. Nesses casos, é indicado a paciente ficar de três a seis meses sem próteses novas e, após esse período, fazer uma nova cirurgia para a colocação desses novos implantes, devido ao risco de infecção", contou.

No caso específico dela, foi possível colocar de volta a nova prótese, mas apenas porque o nódulo foi totalmente retirado. Ela ainda contou que havia mais a ser falado sobre o assunto, mas que deixaria para se abrir em outro momento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.