Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 51 ANOS

Adriane Galisteu detalha perdas por conta da menopausa: 'Ressecou tudo'

REPRODUÇÃO/BAND

Adriane Galisteu no Programa do João

Adriane Galisteu no Programa do João; apresentadora relatou sintomas da menopausa no Instagram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2024 - 9h27

Adriane Galisteu se abriu com seus seguidores do Instagram sobre a menopausa. A apresentadora, que já está com 51 anos, enfrentou seu último ciclo menstrual com certa dificuldade, e admitiu que sofreu diversas perdas durante a mudança hormonal --inclusive de libido. "É uma fase muito difícil", confessou.

A apresentadora de A Fazenda afirmou que passou, primeiramente, por uma fase de extremo estresse. "Não perdi só cabelo. Perdi o bom humor, quase perdi o réu primário", contou. Depois, foi a fase da perda da hidratação. "A água do corpo foi toda embora! Ressecou a mão, o 'periquito'... tudo! Até o olho", disparou.

Logo na sequência, ela falou sobre a falta de libido. "Claro que falta! É uma fase muito difícil da mulher. Porém, eu não fiz uma coisa para resolver. A gente tem que resolver tudo de uma vez", aconselhou.

"Então, primeira coisa, tem que procurar um médico especialista em hormônio feminino. Eu indico quem me ajudou, quem me pegou lá do fundo do poço. Ele me deu uma aula", explicou ela, que ainda marcou o médico responsável por seu tratamento. "Estou pleníssima!", assegurou.

Apesar da falta de libido, ela contou que tem uma vida sexual extremamente saudável com o marido, Alexandre Iodice. "Menopausa não é igual sete palmos. Isso é para um outro momento. Estou vivíssima, bebê!", brincou a apresentadora.

Em evento da revista Caras, ela também deu mais detalhes sobre a fase do climatério. A modelo sofreu tanto com os sintomas que teve até medo de morrer.

"A menopausa me atropelou, me deixou no chão esmigalhada. Quando percebi, tive que correr atrás do prejuízo. Eu me vi tão sem informação, tão desesperada no meio dos meus sintomas horrorosos, perdendo sono, até taquicardia eu tive, tá?", admitiu.

"Hoje consigo dar risada, fazer vídeos bem humorados, porque eles não têm a menor graça quando a gente está passando por esses sintomas", completou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.