MARIA CAROL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
João Rebello com a mãe, a diretora Maria Rebello, e a irmã, a também Maria Carol Rebello
A artista Maria Carol Rebello, irmã do ex-ator mirim João Rebello, fez um apelo em suas redes sociais para que as pessoas não tomem conclusões precipitadas sobre o assassinato brutal do rapaz, morto a tiros na Bahia na noite de quinta-feira (24). "Parem de falar o que vocês não sabem!", pediu ela.
Depois de postar uma homenagem a João, com a mensagem "você é luz", Maria Carol apareceu nos Stories de seu Instagram e se dirigiu diretamente aos seguidores e curiosos com uma súplica pela memória do irmão.
"Eu resolvi vir aqui falar, fazer esse vídeo, para pedir, por favor, para vocês terem um pouco de compaixão com o que a gente está passando. A gente ainda não sabe o que aconteceu. A polícia da Bahia está investigando", disse.
"A gente está aqui, prestando todos os depoimentos, dando tudo o que a gente pode. Por favor, parem de falar o que vocês não sabem, parem de falar as coisas que vocês não sabem", repetiu.
"Meu irmão era um homem de luz, ele era um cara honesto, era um cara discreto. Por favor, respeitem a nossa dor. É tudo o que posso falar agora", finalizou a atriz, maquiadora e tattoo artist.
Conhecido principalmente por seus papéis como Juninho em Bebê a Bordo (1988) e Sig em Vamp (1991), João Rebello foi morto a tiros, aos 45 anos, na noite de quinta (24).
O crime aconteceu na Praça da Independência, localizada no centro de Trancoso, destino turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
Segundo a Polícia Civil de Porto Seguro, Rebello estava sozinho no veículo. Pela posição do corpo, ele ocupava o banco do motorista no momento do ataque. De acordo com relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro do ex-ator e atiraram à queima-roupa.
Mais cedo, a mãe do ator, Maria Rebello, havia afirmado que o filho teria sido morto por engano e explicou que criminosos teriam confundido o veículo em que ele estava com outro. "Meu luto será eterno", escreveu.
Ela comentou em um post de Renato Rabelo, apresentador do podcast Papagaio Falante, que havia lamentado a morte do DJ e prestado condolências à mãe e irmã do ex-ator, que também são do meio artístico.
"Meu Deus, que notícia triste a partida do João Rebello! Mais um ato de violência no nosso país e num paraíso turístico que é Trancoso! Sem palavras pra confortar as queridas Maria e Maria Carol Rebello. Estou atônito! Deus abençoe e conforte a todos nesse momento tão doloroso! Meus sinceros sentimentos!", desejou ele.
Nos comentários, a atriz e diretora demonstrou sua indignação com a morte do filho e deu informações que ainda não tinham vindo à tona. "Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher, Karine. Tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!", declarou ela.
Ela agradeceu o carinho de Rabelo e afirmou que está passando por momentos difíceis. "Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha, e Carol foi pra Trancoso", afirmou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
João Rebello
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.