Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HABLOU

Volta do RBD: Alfonso Herrera quebra o silêncio e manda recado ao grupo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Alfonso Herrera

Alfonso Herrera em foto nas redes sociais; ator falou sobre a volta do RBD pela primeira vez

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2022 - 11h01

Alfonso Herrera, o Poncho, falou sobre a volta do RBD pela primeira vez desde que a banda anunciou o retorno com os outros cinco integrantes, em 18 de dezembro. O ator descartou qualquer envolvimento com o projeto, mas desejou muito sucesso aos colegas.

"Não vou, porque vou estar trabalhando", respondeu ele, ao ser abordado por um grupo de repórteres no aeroporto. "É um projeto muito importante, segue sendo muito importante e aí está o resultado. O que eu posso dizer é que vai ser muito bem-sucedido. Eu os desejo todo o sucesso do mundo", completou.

O ex-Rebelde explicou que está envolvido com outros trabalhos no momento --ele tem alguns projetos com a Netflix e estreará nos cinemas mexicanos com o remake do filme Que Viva México!, lançado originalmente em 1931.

"Eu sou feliz por ter feito parte de um projeto tão bem-sucedido. Sou grato e seguirei grato, porque afinal de contas, meu passado fez a pessoa que sou hoje. Mas me sinto feliz com os projetos que tenho neste momento", disse.

Poncho ainda afirmou que mantém contato com os colegas, principalmente em datas comemorativas. "Nos falamos pelo WhatsApp, escrevemos de vez em quando. Agora, por exemplo, pelas festas de fim de ano. Isso é óbvio", declarou ele.

O ator foi o responsável pelo fim do grupo em 2009, quando não quis renovar o contrato. Os outros cinco acharam que não faria sentido continuar sem ele na época. Alfonso já declarou inúmeras vezes que prefere se dedicar à atuação e não gosta muito de cantar.

Provocação

O ator também foi questionado sobre a frase da música Rebelde que ele publicou nas redes sociais para divulgar uma campanha social na mesma semana em que o RBD anunciou a volta. Alguns fãs entenderam como provocação da parte dele.

Não, de jeito nenhum. Foi uma possibilidade de chamar a atenção para um problema que existe, porque pessoas estão necessitadas. Acho que é uma boa forma de usar a plataforma para conscientizar as pessoas sobre um problema muito complexo e que todos podemos ajudar.

Logo que Dulce María, Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher von Uckermann confirmaram a volta do grupo, memes viralizaram com o rosto de Poncho e a frase "E sou rebelde, quando não sigo os demais", que faz parte do refrão da principal música da novela que os deixou famosos.

Dois dias depois, Herrera usou uma variação do trecho para pedir doações de comida e roupa em uma campanha social que ele apadrinha na Agência da ONU Para Refugiados no México. 

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.