INSTAGRAM OU LINKEDIN?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vitória Strada em cena de Fuzuê, na Globo: atriz está solteira desde término com Marcella Rica
Vitória Strada criticou o modo como as empresas passaram a olhar as redes sociais de artistas. Segundo a atriz, testes para atores ficaram cada vez mais escassos porque a internet virou uma vitrine do trabalho. Vitória acredita que definir alguém pelo o que ele posta nas redes sociais está fora de cogitação e colabora para a toxicidade da web. "Somos validados pelo que postamos em uma rede social", opinou.
Em entrevista à revista L'Officiel Brasil, ela apontou que o consumo excessivo das redes atrapalhou a classe artística. "Antigamente, um ator 'vendia' o seu trabalho fazendo audições, testes. A mídia ajudava, tornando pessoas mais famosas que outras por estarem mais expostas, em capas de revistas", disse.
"Hoje sinto que isso aumentou em uma proporção estratosférica. Somos validados pelo que postamos em uma rede que o próprio nome já diz, é social, mas tornou-se profissional. Tem pouco tempo que eu percebi que o Instagram virou um LinkedIn", acrescentou a atriz, que não ignorou o fato de a internet ter dado oportunidade a outras pessoas.
Vitória já enfrentou problemas de saúde mental por causa da web e acredita que o solo não é totalmente favorável. "Tive momentos em que eu tinha quase que uma raiva, me negava a ceder a um mercado que parece só se importar com o que eu posto e não com quem eu realmente sou. Tenho tentado encontrar uma relação saudável e que eu não me sinta sugada", lamentou.
É um processo diário, e sinto que precisaremos encontrar um formato que deixe essa vida virtual mais saudável e mais real pra todo mundo, principalmente para as nossas crianças e para as mulheres.
Solteira desde julho do ano passado, quando terminou o namoro com a atriz e diretora Marcella Rica, Vitória Strada não está em busca de uma nova parceria: "Meu coração está em paz. Não fico buscando um relacionamento".
"Na verdade, tenho me dedicado a melhorar a minha relação comigo mesma e isso envolve me dedicar ao meu trabalho, estudar assuntos que eu tenho interesse, cuidar da minha saúde mental e estar rodeada de pessoas que me fazem bem e as quais eu me identifico", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.